A KaBuM está na final do 1º split do CBLoL 2020. Depois de atropelar a Vivo Keyd no último sábado (2) por 3×0, a equipe do mid-laner Tutsz e do treinador norte-americano, Abaxial, disputará o título contra o Flamengo, no próximo sábado (9).
Em coletiva de imprensa realizada após a vitória nas semifinais, Tutsz teceu elogios ao treinador recém chegado, declarando que ele abriu a mente dos jogadores dos Ninjas para o jogo em equipe.
“Ele [Abaxial] abriu nossa mente pro team game, jogo disciplinado. Acredito que nós éramos fortes na lane, mas não conseguíamos abrir a vantagem, ou usar essa vantagem no começo do campeonato. O Abaxial nos ensinou a como usá-la para ganhar o jogo, conseguir melhor usando jogadas de pouco risco, por exemplo, ganhamos uma jogada 2v2, jogamos nisso, pegamos vantagem e snowbalamos o jogo. Ele foi uma peça fundamental para vermos o jogo de forma mais simples.”
Ainda sobre o treinador, que chegou no meio do split substituindo Kake, o mid-laner conta que Abaxial os faz trabalhar o básico “muito bem” e jogar de forma disciplinada. “Nos faz jogar de um jeito sem muitos erros.”
Tutsz é uma das revelações desta temporada no Brasil. Apesar disso, ele já chega à sua primeira final de CBLoL logo em seu split de estreia profissional. Quanto isso, ele demonstra confiança e afirma que não teme os nomes consagrados do cenário.
“[chegar na final] Era algo que eu queria muito, né? Mas não olho para outros grandes nomes e me preocupo deles serem melhores que eu ou iguais. Acredito que, se eu fizer meu jogo e estivermos ganhando, isso que importa. Não importa se estou de Lissandra, Syndra ou Kassadin, o que importa é vencer.”
Tutsz agora se prepara para sua primeira final de CBLoL. No próximo sábado, contra o Flamengo, ele tem a chance de se consagrar campeão logo no primeiro split como profissional.
A KaBuM também é dona de grande campanha na Fase Regular. Com um começo incerto e “disputando” as últimas colocações com a Redemption, os Ninjas demonstraram grande evolução após o retorno do CBLoL em formato online e acumularam seis vitórias em sete jogos, saltando da 7ª para a 4ª colocação.
Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports
Veja também: Flamengo vence a FURIA e chega na sua 4° final seguida do CBLoL