LoL: Absold? Absolut explica entrada no IDL: “oportunidade de vida”

LoL: Absold? Absolut explica entrada no IDL: “oportunidade de vida”

O streamer Absolut conseguiu se estabelecer como um dos principais criadores de conteúdo da comunidade brasileira de League of Legends.

O “Vovô” angariou público por conta, principalmente, de suas reações durante sua co-stream da LTA Sul, e do antigo CBLOL, além de costumar trazer convidados para sua stream no que ficou conhecido como “Ilha da Sucata”.

Porém, para a surpresa de sua comunidade, Absol não terá mais sua já tradicional co-stream da LTA Sul, pois, ele foi anunciado como membro do Ilha das Lendas, e fará parte do grupo de criadores de conteúdo liderado por Baiano, que realizará suas transmissões na Kick, plataforma da qual Absolut já fazia parte. Confira o anúncio:

Absold? Viewer premium do Baiano? Comunidade reage à Absolut no IDL

Com o anúncio, Absol já integrou à co-stream do IDL nas primeiras rodadas da LTA Sul, realizadas no último final de semana. Os membros da comunidade brasileira indicaram nas redes sociais que o streamer teria “se vendido”, e que teria ficado deslocado em sua primeira participação como membro oficial do IDL. Confira as reações:

“Pensando no meu futuro”, diz Absolut sobre entrada ingresso no IDL

O streamer reagiu de maneira bem humorada às críticas, visto que entende que é um movimento visando um sucesso maior em sua carreira como criador de conteúdo.

Absolut deu a entender que essa era a sua visão ao publicar uma foto de Kevin Durant mostrando a camisa do Golden State Warriors. A imagem faz referência à polêmica transferência do astro da NBA para o time em 2016 — movimento que muitos fãs consideraram como uma “venda” de Durant em busca de títulos fáceis:

Além das referências veladas, Absol deu mais detalhes em transmissão ao vivo realizada na tarde desta segunda-feira (07), quando falou de maneira franca sobre seu movimento, e alegou que fez o que julgou certo para ter estabilidade:

Entendo vocês ficarem put*s, mas, de coração mesmo, é uma oportunidade que eu não sei se terei outra na vida. Tipo, eu não estou só pensando em LoL, em co-stream e etc. Tem uma vida além disso. Não é só o Absolut, tem o Luiz Felipe.

(…) Tenho plano de casar, de ter filhos, então, eu tenho que ficar safe. (…) Eu não tenho mais 18 anos. E outra, eu não sei quanto tempo isso (cenário de LoL) vai durar. Pode durar 1, 2, 10 anos. Eu não tenho nem faculdade.

O jogador ainda completou que não quis diminuir seus fãs, mas que teve que olhar de maneira pessoal para a situação, e alegou que não poderia se dar ao luxo de perder um contrato e acabar ficando sem receita:

“Não larguei os fiéis. Foi o que falei, se a Kick vira e “mia”, que é algo que eu não tenho controle e já aconteceu uma vez, tipo assim, fud*u. É voltar pra Twitch, socando mil propagandas, ganhando p*rra nenhuma, aí tem que fazer 4 dias de co-stream, que eu não posso passar ADs. (…) O que fiz, foi mais pensando no meu futuro.

Caso a história de Absolut resulte em sucesso, assim como a de Kevin Durant, que foi campeão duas vezes com o Warriors, em 2017 e 2018, o streamer, definitivamente, dará risada de toda a situação no futuro. Porém, apenas o tempo dirá se o movimento do “Vovô” foi, de fato, acertado.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Redes sociais.