Sabe quando alguém morre intencionalmente no seu jogo de League of Legends? Às vezes o troll até é banido, mas você perde seus PDL e acaba saindo no prejuízo… Isso vai mudar no novo patch.
Novo patch, nova qualidade de vida!
Antes de tudo: não é porque seu aliado feedou que você vai recuperar seus PDL automaticamente. A novidade é que, quando alguém, estando na sua equipe, feedar intencionalmente, não sair da base, pegar waves/campos da jungle na maldade… enfim, trollar e você reportar — e esse jogador for de fato punido — o feedback de report agora virá acompanhado de uma devolução de PDL.
Vale lembrar que o número de mortes, por si só, não é o que conta. Ou seja, não é porque você ficou 0/7 na sua lane por motivos individuais e foi reportado por todo o time que, necessariamente, vai ser punido.
Confira um exemplo publicado no Reddit:

Com isso, tudo fica mais justo: o troll é punido, você é menos prejudicado por perder uma partida com um jogador tóxico e ainda “ganha” prioridade na fila ranqueada.
Vale lembrar que a Riot implementou diversas novas mecânicas para punir trolls no jogo neste patch 25.09.
Trolls vão ser expostos?
O Riot JustACapybara, administrador de design do League of Legends, prometeu no último DevBlog que os jogadores Trolls vão ser expostos em denúncias futuras. Confira:
O League é melhor quando está cercado de pessoas positivas, que dão o seu melhor e realmente tentam vencer. Quando tem alguém intando, irritando os outros ou se matando de propósito por diversão, é simplesmente horrível! Por isso, estamos aprimorando um sistema capaz de detectar e punir jogadores que entram apenas para estragar a experiência dos outros.
Com o complemento do Riot Phroxzon, foi dito que, já no próximo patch, vamos conhecer esse novo sistema de detecção, mas eles não vão entrar em detalhes sobre como funciona, porque sabem que há jogadores que se divertem apenas estragando partidas alheias.
O sistema, segundo informações dos Rioters, será semelhante à notificação do Vanguard quando detecta alguma trapaça. E aí vem a novidade: o jogador que for pego por esse sistema terá seu nick exposto como um troll, sendo destacado negativamente.
