A Akali é um dos campeões mais fortes e problemáticos do League of Legends. Mesmo com vários nerfs patch após patch, mecânicas retiradas e ajustes em suas skills, a campeã ainda continua tendo uma presença assustadora no competitivo. Após três semanas de competições no mundo todo, o LoLEsports Stats reuniu alguns dados da campeã, que possui incríveis 99.4% de presença global.
Ao todo foram 167 bans e 9 escolhas levando em consideração 8 ligas Major ao redor do mundo. O levantamento ainda constou que a TCL é a única competição em que ela não foi escolhida nem banida. Já na VCS a campeã tem 100% de pick ou ban.
Logo em seguida podemos ver que Aphelios é quem mais apareceu, com uma taxa de 87.6%. Ao contrário da Akali, o campeão teve a maior parte de sua presença dentro de Summoner’s Rift, com 109 escolhas.
A Akali recebeu nerfs e mudanças no patch 10.3, que já está no servidor. O custo de energia do seu Q foi aumentado, a velocidade de movimento agora decai durante seu W e a primeira conjuração de sua ultimate foi mudada para ser usada apenas em um alvo e não de forma livre. Poucos dias depois, a campeã recebeu alguns buffs no tempo de recarga e dano em algumas de suas habilidades.
Veja também: Jogadores da LEC votam no Lee Sin para tomar Nerf e Akali para ser removida