Uma nova build de LoL está chamando a atenção de vários jogadores pelo planeta: a Akali Tank. Combinando Quimiotanque Turbo e Abraço Demoníaco, a campeã mantêm o seu potencial de matar campeões adversários e se torna um alvo extremamente resistente — e vários jogadores andam reclamado disso nas redes sociais.
“Ela tem quase 4000 de HP e entre 500-600 de AP full build level 18”, reclama um dos jogadores por meio do Reddit. “Ela é incrivelmente difícil de deter, pode pular, matar seu carry e ir embora. Se ela pegar seu time com HP meio baixo, ela pode fazer quase um 1v5”, continua.
“Tipo, qual é o contra jogo além de banir o campeão? Não posso pegá-la, não posso matá-la, é apenas frustrante”, completa.
A indignação também foi parar no âmbito profissional. Kobe, narrador do circuito profissional norte-americano de League of Legends, citou que essa build de Akali Tank no LoL “está irritando ele”.
“Se você tiver habilidade poderá fazer 1v9 agora”, cita. Confira logo abaixo.
🛑THIS GODAMN TANK AKALI IS PISSING ME ✋🛑
TURBOCHEM + DEMONIC
CONQ + RESOLVEIf you are skilled you can truly 1v9 now
— Sam Hartman-Kenzler (@esports_kobe) January 18, 2022
Estatísticas da Akali Tank no LoL
Com Quimiotanque Turbo como item mítico, a build de Akali Tank no LoL está tomando conta também da SoloQ. Segundo o LoLalytics, essa escolha está com uma taxa de vitórias de quase 57%.
ShowMaker, da DWG, foi um dos primeiros a levar a build com sucesso para as partidas ranqueadas de alto nível. Mantendo a build “core” da Akali Tank com Quimiotanque e Abraço Demoníaco, ele conseguiu mostrar que a campeã tem muito potencial de assassinar e sobreviver mesmo no ambiente caótico da SoloQ.
Veja algumas das partidas dele logo abaixo.
No entanto, a combinação ainda não se destacou tanto assim nas ligas profissionais pelo mundo. No CBLOL 2022, a Akali Tank teve uma vitórias e duas derrotas na primeira semana — ainda sem contar as partidas da paiN Gaming que estão para a próxima quinta (27).
A única vitória no campeonato brasileiro até agora ficou nas mãos de Grevthar na partida entre RED Canids e Rensga. No entanto, como você confere logo abaixo, o jogador não utilizou Abraço Demoníaco em sua composição.
Em uma rápida investigação pelas recentes partidas em todas as ligas globais, é possível observar que a Akali Tank teve 16 vitórias e 20 derrotas desde a abertura dos campeonatos de LoL em 2022.
Isso significa uma taxa de 44% de vitórias no cenário profissional até agora. Quem sabe as coisas não mudam nas próximas semanas? Vale a pena ficar de olho, hein?
E sempre vale lembrar: você pode acompanhar as partidas profissionais de League of Legends aqui mesmo no Mais Esports!