Os fãs de LoL foram surpreendidos nessa quarta-feira (7) pelo anúncio das habilidades de Akshan, e com certeza o seu W chamou a atenção por conseguir reviver aliados que foram mortos recentemente por um campeão inimigo. Mas isso vai ainda além: o estreante poderá reviver seus companheiros mesmo depois de morrer.
Claro que existem condições para isso acontecer. A discussão surgiu por meio do Twitter e a resposta foi dada por um dos Rioters responsáveis pelo design de campeões, e você confere a conclusão dele logo abaixo em inglês. Por lá, ele citou que o atirador precisa causado dano no campeão marcado como “Scoundrel” nos últimos três segundos antes de morrer para isso acontecer.
Yep! It persists through Akshan’s death, but he must have damaged them within 3 seconds and cannot rez himself.
— Riot Twin Enso (@Damascus_Glenn) July 7, 2021
Para quem não entendeu como funciona direito o W do atirador, aqui vai: quando um campeão inimigo abate um aliado ele é marcado como “Scoundrel” para Akshan. Assim, o atirador pode ativar a habilidade e ganhar invisibilidade (que persiste ao ficar próximo a terreno), bônus de regeneração de mana e velocidade de movimento — sem falar que o campeão pode seguir uma trilha para encontrar o adversário marcado. Abater esse inimigo fará com que os aliados mortos por ele voltem ao jogo.
Mesmo que ele perca a troca, se o inimigo morrer nos próximos três segundos a marca persistente fará com que os aliados revivam. Isso pode acontecer quando outro aliado matar o “Scoundrel” ou até mesmo por meio de um efeito persistente de dano, como um Ignite ou dano do Vermelho. Mas há um detalhe: Akshan não pode reviver pela sua própria passiva.
E aí, ficou mais claro como vai funcionar todo esse esquema com o novo atirador do LoL?Confira todas as demais habilidades do campeão aqui mesmo no Mais Esports.