LoL: Anathema’s Chains pode deixar a tenacidade negativa e aumentar tempo de stuns

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 17, 2021

A Riot lançará dois novos itens no patch 11.13, o Hullbreaker e o Anathema’s Chains. Este segundo está dando o que falar justamente pela sua passiva, que consegue diminuir o dano que o alvo escolhido causa no portador do item, e ainda pode deixá-lo com 20% a menos de tenacidade.

Após o Anathema’s chegar no PBE, os jogadores descobriram que este segundo efeito pode deixar um campeão com tenacidade negativa, o fazendo ficar mais tempo parado em efeitos de controle de grupo. É válido lembrar que Tenacidade é o atributo que campeões têm para reduzir os efeitos de controle de grupo causados pelos inimigos.

Relembre o item Anathema’s Chains

Continue após a publicidade
Anathema's Chains
Novo item lendário para tanks. (Foto: Divulgação/Riot)

Esse item custa 2500 de ouro e dá apenas dois status: 650 de vida e 20 de aceleração de habilidade. O principal atributo dele é o Vow, seu ativo. O jogador pode selecionar um algo inimigo como “Nemesis” nos próximos 60 segundos, esse que ficará sob o efeito de Vendetta.

Leia também: Novo modo “Ultimate Spellbook” permitirá jogar com ults de outros campeões

Vendetta fará com que o campeão portador do item receba 30% de dano a menos do seu Nemesis. Essa redução de dano não será instantânea, o que significa que o usuário terá que “escalar” ela, sendo 1% de redução de dano por cada acúmulo. Quando Vendetta estiver completamente carregada, o alvo também terá 20% da sua tenacidade diminuída caso esteja perto do campeão com o item.

A interação da Tenacidade negativa não é nenhum tipo de bug e inclusive foi confirmada por um rioter. Desta forma, se o alvo do item for um campeão que não possui nenhuma ou pouca tenacidade, ele ficará com o status negativo, o que faz com que os controles de grupo durem ainda mais que o normal da habilidade.

Testes na prática deste efeito do Anathema’s Chains

O youtuber Vandiril mostrou na prática como essa Tenacidade negativa pode impactar determinado campeão. Ao ser afetado pelo Anathema’s Chains, o seu Blitz  recebeu um atordoamento de 4.2 segundos de uma ultimate da Ashe a longo alcance, sendo que o tempo máximo desde atordoamento é de 3.5 segundos.

Também foi feito o teste com o Q da Morgana, cujo tempo de enraizamento passou de 3 segundos para 3.6 segundos. Confira o vídeo:

O patch 11.13 está previsto para chegar ao servidor no dia 23 de junho. Você pode conferir o cronograma completo de atualizações da Riot aqui. Veja quais os campeões que receberão buffs e nerfs nesta atualização, além da mudança nos itens de mobilidade.

Veja também: Lillia terá seu early game enfraquecido, mas escalará melhor no decorrer do jogo