LoL: Ao fim da temporada, SoloQ KR concentra maior número de pros no Top10

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 19, 2021

A Temporada 11 de League Of Legends terminou na última segunda-feira (15) e diversos jogadores correram contra o tempo para garantir o elo desejado, e com ele, as recompensas.

PC Bang Coreia
Foto: Koreapost

É de se esperar que jogadores profissionais possuam um nível superior aos jogadores casuais da SoloQ, porém, o que se vê pelo mundo é que são justamente os não-profissionais que dominaram as melhores posições dos servidores, isto é, menos na Coreia do Sul.

Continue após a publicidade

Comparando as Filas Ranqueadas de diversos servidores, descobrimos que o país da LCK tem o maior número de profissionais dentro do Top10 do servidor, mais especificamente, cinco jogadores dos dez mais bem colocados da SoloQ KR são profissionais.

  • 3º PerfecT (KT Academy)
  • 4º Zeus (Top sub T1)
  • 7º Gori (NS RedForce/FA)
  • 8º LokeN (JDG)
  • 9º Kingen (DRX)

No EUW, maior servidor da Europa e onde se concentram os jogadores da própria LEC, como também da Turquia e Rússia, há somente três profissionais ranqueados no Top10: Finn (Top CLG), Ahahacik (UOL), Toucouille (GW França).

Nos EUA, somente um jogador profissional aparece entre os dez melhores, justamente o primeiro colocado, General Sniper, da 100 Thieves. No Japão a situação é ainda pior para os pros, visto que nenhum atleta está nesta parte de cima das Filas japonesas.

E no Brasil?

No Brasil, do CBLOL e Liga Academy, a situação é superior à América do Norte: dos 10 primeiros da soloQ BR, três são profissionais.

  • 2º Disamis (Vorax Academy)
  • 8º Scuro (KBM Academy)
  • 9º Josedeodo (FlyQuest)

Contudo, é importante destacar que há duas situações curiosas. Primeiramente, o campeão do 2º split do CBLOL Academy pelo Flamengo, Jean Mago, figura no Top10 do servidor brasileiro, mas ele já declarou que não continuaria atuando no competitivo e até já teve sua saída do rubro-negro anunciada.

Outro caso é o de Josedeodo, o caçador natural da Argentina é jogador da FlyQuest, equipe da LCS. Porém, pela proximidade do seu país com o Brasil, não é difícil para ele jogar em nossa SoloQ.

Com o fim da temporada de 2021, agora começa um período de grandes mudanças no jogo, a Pré-Temporada 2022. Confira algumas mudanças previstas para o próximo ano.

Veja também: Ideia de Arcane foi recusada 7 anos atrás, conta Rioter

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!