Existem diversos aplicativos de auxílio no LoL, como o Porofessor e o Blitz, que te ajudam com itemizações, marcar Tempos de Recarga importantes e acompanhar o tempo dos campos da jungle e isto sempre foi permitido na Riot. Contudo, a empresa de um novo jogo muito popular proibiu o uso do Blitz e isto fomentou o debate da comunidade.
Marvels Rivals define que o Blitz, aplicativo de auxílio permitido no LoL, é trapaça
O Marvel Rivals, o hero shooter da NetEase lançado em dezembro de 2024, está cada vez mais popular entre os jogos competitivos e tomou uma postura bem diferente do LoL: por conta da facilidade de obter informações sobre oponentes dentro e fora de jogo, o aplicativo Blitz.GG será considerado trapaça e vai ter punições pros jogadores que continuarem* usando.
*: A NetEase já informou que nenhum jogador que esteve usando de forma prévia ao comunicado oficial será penalizada por usar o Blitz.

No LoL, estes aplicativos também dão informações que podem ser contabilizadas, mas de forma muito mais simples. Por exemplo: você pode contar que o Flash leva 5 minutos para voltar e digitar no chat, mas pra que fazer essa conta quando você tem o Blitz e pode só marcar lá? Para um jogo isto é uma trapaça, para outro não é. E pra comunidade?
Comunidade reage à novidade no Marvels Rivals e se pergunta se o mesmo não deveria ser feito no LoL
O criador da publicação no Reddit citou que isso deveria ser pensado para o LoL, confira a fala dele:
O Marvel Rivals fez um contraste de como tratar esses aplicativos, se compararmos como o LoL trata. O Porofessor, por exemplo, introduziu recentemente um temporizador do Tempo de Recarga da ult dos inimigos baseado nas runas e itens que ele usa – e as runas a gente, em tese, não consegue ver quais foram escolhidas. Quando o League vai tratar essa questão igual o Marvel Rivals?
E o comentário mais votado da discussão trouxe uma realidade:
A Riot literalmente linka o Blitz e o U.GG no site do LoL. Não vai rolar isso nunca!
Alguns fãs justificaram a punição no Marvel Rivals justa por mostrar estatísticas de cura e dano, que você não é capaz de ver durante a partida. Contudo, no exemplo citado na publicação, também temos as runas que podem ser vista por todos os aplicativos citados na matéria, mas pelo jogo naturalmente não tem como. Qual sua opinião sobre?
