LoL: Após 2 anos, Youngbuck deixa o comando da Fnatic

LoL: Após 2 anos, Youngbuck deixa o comando da Fnatic

A época pós-mundial (chamada de off-season) é quando os times do mundo todo realizam várias mudanças em suas line-ups e comissões técnicas para as próximas temporadas. Pouco a pouco as transferências, saídas e novas contratações começam a surgir, e a Fnatic já anunciou sua primeira baixa desde a liminação no Mundial. O treinador Joey “YoungBuck” Steltenpool deixará a equipe após dois anos.

https://twitter.com/FNATIC/status/1194315814196908033

Youngbuck já jogou profissionalmente como top laner, entre os anos de 2011 e 2015, passando inclusive por alguns times conhecidos como Team Curse Europe, SK Gaming e até mousesports. Em 2015 ele deixou a carreira de jogador para se tornar treinador, começando pela Enemy e, um split depois, já sendo contratado pela G2. No primeiro ano comandando os samurais, já conseguiu o primeiro título da LEC da organização, e a partir de então foram mais três splits levantando a taça consecutivamente.


Continue depois da publicidade

Youngbuck liderava a G2 no MSI 2017, aqui no Brasil, onde conseguiram o vice-campeonato.                  Foto: LoL Esports

Em 2018 ele se juntou a Fnatic como um dos diretores do setor de LoL, e ajudou a equipe a retornar seu reinado, vencendo os dois splits daquele ano e chegando a final do Mundial 2018.

“Olhando para o meu tempo na Fnatic, 2018 foi um ano maravilhoso, onde desenvolvemos muito como equipe, como indivíduos e como equipe técnica; foi incrível poder criar resultados históricos para a nossa região no Mundial. Embora tenha sido, relativamente falando, não tenha sido um ano sem colisões, foi o melhor ano que tive no esports desde o início de 2012”, comentou o treinador em seu anúncio de saída.


Continue depois da publicidade

Após vencer os dois splits da LEC em 2018, a Fnatic chegou na final do campeonato Mundial, ocasião em que perdeu para a IG. Foto: Riot Games

Ele voltou a assumir a posição de Head Coach em 2019, mas a FNC não conseguiu o sucesso regionalmente neste ano. Mesmo assim, o time se classificou para o mundial, e mesmo sendo sorteado em um grupo com SKT e Royal Never Give Up, conseguiu a classificação para os playoffs. Na primeira rodada, Rekkles e companhia já foram eliminados pela Funplus Phoenix, que viria a se tornar campeã mundial futuramente.

“Este ano, ainda sentimos o quão dolorosamente caímos em duas divisões do LEC antes de perder para o FunPlus Phoenix no Mundial. Obviamente, estávamos procurando criar um sucesso semelhante em 2019, mas nos encontramos rapidamente inundados por questões internas na primavera que não poderíamos superar como jogadores e como treinadores até o culminar do ano”, disse Young sobre o ano de 2019. Ele complementou dizendo que os problemas acabaram se tornando complexos demais e nenhuma solução foi achada a tempo.

“Como resultado, ao final de 2018 como o meu melhor ano, consideraria 2019 o pior da minha jornada de e-sports. Deixando esta temporada para trás, decidi mudar para outra equipe e espero permanecer como treinador ao nível profissional por muitos anos”, finalizou.

O treinador ainda não comentou sobre qual será sua próxima equipe, mas poucas horas depois do anunciou, publicou um tweet dizendo “O clima de LA (Los Angeles) é tão bom”, o que faz os fãs especularem que o futuro do treinador seja com algum time da LCS.

Veja também: Evento reunirá Xpeke, Deficio, Insec, Looper e outros ex-jogadores


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Após 2 anos, Youngbuck deixa o comando da Fnatic - Mais Esports