Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Após quase 3 anos como manager, Vicenzzo deixa a RED Canids

Vitor Ventura
publicado em 20 de maio de 2020, editado há 2 anos
Geral

Depois de quase três anos à frente da RED Canids como manager, Vicenzzo Mandetta anunciou sua saída da organização na última terça-feira (19). Ele esteve junto da Matilha durante o rebaixamento e as campanhas no Circuito Desafiante.

Vicenzzo chegou à organização em novembro de 2017, quando o CBLoL já havia terminado. No entanto, ainda naquele ano, a RED Canids fechou uma parceria com o Sport Club Corinthians Paulista e atuou no CBLoL como RED Corinthians. No 1º split de 2018, contando com os sul-coreanos Winged e Sky, a Matilha chegou ao 2º lugar da Fase Regular e ao Round 3 da Escalada, o modelo de playoff adotado na época. A derrota para a Vivo Keyd, porém, tirou a equipe da Grande Final do CBLoL.

O segundo split de 2018 ficou marcado negativamente na história da organização, que não teve boa campanha e amargou o rebaixamento para o Circuito Desafiante de 2019. Agora na segunda divisão, a RED Canids tinha a missão de retornar à elite.

Em sua primeira etapa no CD, Vicenzzo e a RED terminaram líderes da Fase Regular e favoritos ao título. Apesar disso, a derrota para a Team oNe por 3×1 nas semifinais tirou as possibilidades de acesso naquele momento. No 2º split a história foi semelhante, com a RED terminando na segunda colocação a Fase de Pontos, atrás somente da Vivo Keyd. Nas semis, nova derrota, desta vez para a PRG, e mais um ano na segunda divisão.

Vicenzzo chegou à RED em novembro de 2017 e permaneceu por quase três anos (Foto: BBL)

Em 2020, o resultado foi bem diferente das outras etapas. A Matilha não emplacou e acabou ficando de fora dos playoffs do CD pela primeira vez, tendo que disputar a Série de Promoção para manter sua vaga no cenário profissional. A vitória sobre a Underrated por 3×0, colocou a equipe de volta, mas com gosto amargo.

Apesar do histórico, Vicenzzo também atuou em alguns momentos como assessor de imprensa da organização e também coach de CS:GO, onde foi vice-campeão da CLUTCH. Agora sem equipe, ele busca novas oportunidades como manager, assessoria de imprensa, ou até mesmo jornalista no cenário.

Veja também: Erickão deixa a FURIA e busca oportunidades como manager ou coach

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports