LoL: Após deixar a T1, Kim é o novo treinador da Bilibili Gaming

LoL: Após deixar a T1, Kim é o novo treinador da Bilibili Gaming

O treinador Kim está de volta à China, dessa vez para comandar a Bilibili Gaming. Ele liderou a T1 em 2020, mas após os resultados ruins no segundo split, decidiu deixar a organização sul-coreana.


Continue depois da publicidade

Bilibili anuncia a contratação de Kim. Foto: Divulgação/Bilibili Gaming

Carreira de Kim

Kim tem uma bagagem de sucesso como treinador de LoL. Ele treinou a Samsung Galaxy durante 2016 e ajudou a organização a chegar na final do Worlds daquele ano, ocasião em que perderam para a SKT. Ele também comandou a Longzhu em 2017 e Invictus Gaming em 2018, ano em que a organização chinesa venceu o Worlds.

Após o título, o jogador voltou para a Coreia e treinou a DAMWON durante todo 2019, e no fim do ano se juntou a T1, permanecendo até então. Junto ao treinador, Faker e companhia foram campeões do primeiro split deste ano, mas acabaram falhando em conseguir o título e classificação para o Worlds na segunda metade do ano.

Após os resultados, o próprio treinador pediu para sair da organização. Ele revelou estar “muito frustrado” com a equipe não ter conseguido o título e nem vaga no Worlds.

Contratações da T1 e Bilibili

A T1 já contratou substitutos para comandar o time em 2021. Zefa e Daeny, que acabaram de ser campeões mundiais com a DAMWON, ajudarão a equipe a tentar ter um ano de sucesso na próxima temporada.

Na Bilibili, Kim é o primeiro reforço da organização chinesa para o próximo ano. A equipe não teve um bom 2020 e terminou na 10° e 12° colocação da LPL, respectivamente.

Veja também: Ex-DRX, Keria é o novo suporte da T1


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Após deixar a T1, Kim é o novo treinador da Bilibili Gaming - Mais Esports