Agora é oficial, o jogador Rookie está oficialmente fora da Invictus Gaming, equipe que defendeu nos últimos sete anos. Ele já havia anunciado que seu contrato com a organização havia acabado, mas ainda havia a chance da renovação, o que acabou não acontecendo.
Após uma série de negociações e respeitando a decisão do jogador, chegamos a um acordo com Rookie e seu contrato não será renovado, e a partir de hoje, o IG Rookie está “desconectado”. Foram 7 longos anos desde que Rookie se juntou a nós, em dezembro de 2014. De um inocente irmão mais novo para um excelente capitão que todos poderiam contar. Seu legado foi escrito pela sua paixão e fé nos 2550 dias de IG.Rookie.
Carreira de Rookie com a Invictus Gaming
Rookie tem 24 anos e entrou na Invictus Gaming quando tinha apenas 17 anos, pouco após ter saído da KT Rolster Arrows, o primeiro time da sua carreira. Em todos esses anos na China o mid laner teve bons resultados, mas foi vencer o primeiro título na região apenas em 2016, quando a IG derrotou a LGD e garantiu a NEST 2016.
O jogador ainda venceu outra versão da NEST (2017), e em 2018, junto a Invictus Gaming, foi campeão do Worlds 2018, o mundial de League of Legends. Aquele era o primeiro título da China no torneio, e também o primeiro de Rookie, que conseguiu o feito antes mesmo de vencer uma edição da LPL.
Felizmente um ano depois o jogador “desencantou” e venceu o primeiro split da LPL 2019. Esse foi o único título de LPL da carreira do jogador.
Invictus Gaming em 2021
O ano de 2021 foi conturbado para Rookie e a Invictus Gaming. O time não teve um bom desempenho, e mesmo se classificando para os playoffs do primeiro split, foi eliminado ainda na primeira rodada pela Rare Atom.
No segundo split da liga chinesa a situação foi ainda pior e a IG terminou na 13° posição, nem conseguindo ir ao mata-mata. Foi a primeira vez que o mid laner não se classificou para os playoffs da competição.
Além de Rookie, outro nome importante também deixou a Invictus Gaming esse ano: TheShy, top laner que optou por não renovar com a organização.
Veja também: “Novo desafio e última tentativa”, diz Luci ao entrar na All Knights