O ARAM é um modo do LoL muito focado na diversão, motivo este que a Riot já citou que não pretende implementar filas ranqueadas no modo. No entanto, a comunidade vem questionando o quão divertido está o ARAM.
ARAM está menos divertido? Comunidade debate sobre
Tudo começou no Reddit, onde um membro da comunidade desabafou sobre sua atual relação com o ARAM, confira a fala:
Eu sou uma pessoa que joga LoL há um pouco mais de 11 anos. Eu sou Mestre na SoloQ e tenho um MMR no ARAM, tenho mais de 4 mil jogos no ARAM desde que o modo foi lançado e eu vi os metas mais bizarros, e eu joguei cada um deles e senti que podia me divertir (menos no meta do Turíbulo Ardente). Hoje eu sinto que no ARAM eu tenho as partidas menos divertidas possíveis no League. Os jogos snowballam fácil, é difícil das viradas se tornarem reais, e parece que a partida é decidida em qual time tem Poke ou é a primeira a dar mole, porque alguém foi burstado por um ADC ou Mago com meio item. Mais alguém se sente assim?
Confira as respostas da comunidade sobre o desabafo do ARAM:
Percebi que ou você toma 100-0 e morre em 1 segundo ou é um tank invencível. ARAM sempre foi desequilibrado, mas não sei, só mais uma temporada que começa com algumas coisas extremamente fortes.
Comenta um fã e outro já intensifica este comentário:
Eu acho que é ainda mais bizarro. Antigamente, você cometia um erro e recebia algumas skillshots e ficava com um quarto da sua Vida. Agora, você erra, e já tá morto.
E os desabafos não param por aí:
E é impossível de ficar na torre já que o time rival consegue te matar antes dos 8 minutos, dependo dos campeões até antes dos 6 minutos. Os itens de dano estão fortes demais, e mesmo com as mudanças anunciadas, continuam fortes na minha opinião.
Um fã atribuiu a sensação de “snowball” aos hexportais do ARAM, confira a resposta:
Eu acho que o ARAM começou a parecer mais snowball com a adição dos Portais Hextech. A ideia por trás era crescer o Tempo de Morte enquanto o tempo gasto para chegar até a ação seria reduzido, então em tese não mudaria muita coisa. A ideia era boa, mas o time perdedor entra em total desvantagem quando eles perdem a primeira torre, porque agora o Hexportal está menos valioso já que o caminho é mais curto, enquanto o Tempo de Morte só aumenta.
E abaixo um usuário concorda com o comentário:
Na verdade, isso faz sentido demais e dá mais chances para o outro time evitar uma virada, já que podem ter a chance de matar mais uma vez e ter mais Ouro quando morrerem, gastando menos tempo por Torre de vantagem.
Outro membro da comunidade volta a questão principal do ARAM e do debate:
Olha, eu não sei qual é o seu MMR, mas eu sinto a mesma coisa. Os Tanks tem completa vantagem e vencem a maioria das vezes, e se um time não tem Tank, ele perde por não conseguir matar o Tank rival.
Um fã traz a solução:
Voltem com os banimentos, e também com o FF podendo ser mais cedo na partida.