A Zyra é uma das campeãs mais antigas do League of Legends e está prestes a completar 10 anos de lançamento. Ela chegou no jogo em 2012 e faz parte de um grupo de campeãs muito sexualizadas, o que é uma crítica de parte da comunidade.
O artista Zyralinn resolveu criar uma releitura da Zyra para deixá-la mais assustadora, como uma verdadeira rainha das plantas. Ele manteve as cores principais da campeã, mas adicionou mais espinhos e até uma capa à personagem. Confira:
Via: @Zyralynn_art
Ele também publicou um pouco do processo de criação e ressaltou que tentou extrair ao máximo ideias da história da campeã, além de tirar a parte hipersexualizada, já que na história ela se refere a si mesma como “ela”, mas sem saber o porquê.
Dito isso, o artista resolveu colocar algo mais “monstruoso” em sua aparência, mas sem tirar a beleza da campeã, para ela representar uma flor bonita, mas ainda cheia de espinhos e perigosa.
A publicação do artista agradou vários fãs e pedidos dos mains-Zyra para que a Riot veja essa ideia. Apesar disso, ele ressaltou que a Zyra é sua campeã favorita e ele não fez isso com a intenção de mudar ela, mas sim apenas para se divertir. “Ela é perfeita pra mim e não quero mudá-la, fiz isso apenas por diversão, pois adoro criar esse tipo de conteúdo”, completou.
Veja também: Em crossover do VALORANT com LoL, artista cria skin Viper Porcelanato