Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: As gigantes da LCK, LPL e LEC irão se classificar para o MSI?

League of Legends

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome

Estamos chegando ao começo de maio, o quinto mês de 2025. Para o competitivo de League of Legends, este período do ano costuma significar que o Mid-Season Invitational (MSI) se aproxima. Este ano, a competição está marcada para começar no dia 27 de junho.

Porém, as principais ligas do mundo irão terminar algumas semanas antes. LCK, LPL e LEC terão suas finais, respectivamente, nos dias 15, 14 e 8 de junho. E, até o momento, nenhuma das equipes mais emblemáticas dessas regiões — T1, Bilibili Gaming e G2 — parece estar entre as principais candidatas a disputar o MSI.

T1 e Bilibili Gaming acumulam desempenhos irregulares na LCK e LPL 2025

Apesar de ambas as equipes terem campanhas e desafios similares, a situação da T1 é um pouco mais singular. A equipe sul-coreana lidou com crises distintas, como a transferência de Zeus, e a novela na bot lane envolvendo Gumayusi e Smash. Alguns desses fatores tiveram impacto dentro de jogo, como visto nas falas de Keria e Kkoma.

Dentro de Rift, a T1 é um time imprevisível e vacilante, que pode conseguir vitórias significativas, como foi contra a Dplus KIA, ou desempenhos abaixo da crítica, como as séries contra a BNK FearX e OKSavingsBank BRION. No geral, são 4 vitórias e 4 derrotas para o time de Faker até aqui, que figura na 5ª colocação na LCK.

Já na China, a Bilibili Gaming vive uma fase ainda mais complicada. A equipe de Bin acumula duas derrotas consecutivas — para a Weibo Gaming e a FunPlus Phoenix. Com quatro vitórias e cinco derrotas, ocupa apenas a 6ª colocação na LPL e, se a fase atual terminasse hoje, precisaria disputar um play-in para garantir vaga nos playoffs.

Para piorar a situação das duas, ambas as regiões contam com equipes em ótimas fases. Na LPL, a Top Esports pode ter tido um desempenho decepcionante no First Stand, mas segue tendo atuações dominantes regionalmente, com a Anyone’s Legend e JD Gaming se mostrando como equipes que podem surpreender.

Por sua vez, a LCK pode parecer mais acessível, por ter duas vagas para o MSI, graças ao título da Hanwha Life Esports na competição. Porém, na prática, a Gen.G parece estar um nível acima do restante dos outros times — com Chovy em um momento histórico. Quem mais se aproxima da equipe, no momento, é a própria HLE.

Imagem do Bin na Bilibili Gaming durante a LPL 2025.
(Imagem: Divulgação/BLG)

G2 derrapa na LEC 2025, e faz meme se comparando a T1 e BLG; comunidade não perdoa nas redes sociais

Outra gigante que vive um momento atípico é a G2. A equipe amargou derrotas contra GiantX e FNATIC no último final de semana, e se encontra no meio da tabela da LEC 2025, com 3 vitórias e 3 derrotas. Com a similaridade de sua campanha, comparada com T1 e BLG, a equipe explorou a situação com um meme nas redes sociais:

Nós vencemos juntos e perdemos juntos.

A imagem circulou pelas redes sociais, e a comunidade relembrou a G2 que, tanto Bilibili quanto T1, costumam performar bem no Worlds — algo que não tem acontecido com a equipe de Caps, que nos últimos 3 anos não avança para os playoffs da competição.

Suas últimas 2 eliminações, inclusive, foram pelas mãos dos chineses da BLG. Confira algumas das reações da comunidade:

Caps na LEC 2025.
Foto: Reprodução/Riot Games

T1 e BLG eram o top-2 do ranking global da Riot ao fim do primeiro split

Protagonistas da final do último mundial, onde a T1 se sagrou vencedora, ambas as equipes estiveram no topo do Ranking Global de equipes da Riot, com o time de Faker na primeira colocação, ao fim do primeiro split das ligas regionais, em 3 de março.

Com a situação incerta da qualificação de ambas as equipes, e os desempenhos recentes ficando aquém do esperado, Bilibili Gaming, T1 e G2 se encontram, respectivamente, na 3º, 4º e 10º colocação no ranking atual.

Do ponto de vista do espetáculo, é sempre interessante ter essas equipes nos grandes palcos internacionais. Porém, no momento, parece difícil de enxergar qualquer uma delas garantindo suas vagas para o MSI.

Por ora, nos resta aguardar os desdobramentos das competições ao redor do mundo, e apenas torcer para que todas estejam disputando a competição que será sediada no Canadá.

Foto da equipe da T1 na LCK 2025.
Foto: Reprodução/LCK Flickr.

 

Clique e Baixe a extensão do MaisEsports no seu Navegador

Download Chrome
Ian Teixeira

por Ian Teixeira

Publicado em 29 de abril de 2025 • Editado há 16 dias

Matérias Relacionadas
League of Legends
Modo Treta do LoL:O que é, como funciona e dicas para vencer
League of Legends

Modo Treta do LoL:O que é, como funciona e dicas para vencer

Tudo sobre o Modo Treta do LoL: regras, mapa, buffs, dicas, como vencer e o que torna esse modo caótico tão divertido e estratégico.

Há 6 horas
League of Legends
LCK 2025: Oner brilha com Talon jungle e T1 vence a OKSavingsBank BRION
League of Legends

LCK 2025: Oner brilha com Talon jungle e T1 vence a OKSavingsBank BRION

O jungler Oner, da T1, escolheu o primeiro Talon do competitivo em 2025 e brilhou, trazendo a vitória por 2-1 para sua equipe na LCK 2025 2° split.

Há 12 horas
League of Legends
LoL:  Mês do Orgulho 2025 trará emote da Rell, missões, ícones e conteúdos gratuitos
League of Legends

LoL: Mês do Orgulho 2025 trará emote da Rell, missões, ícones e conteúdos gratuitos

A celebração, que já virou tradição no jogo, trará conteúdos gratuitos, emotes antigos, ícones temáticos e uma missão especial que concede EXP para o Passe de Batalha.

Há 14 horas
League of Legends
LCK 2025: DK volta a vencer após 6 derrotas seguidas
League of Legends

LCK 2025: DK volta a vencer após 6 derrotas seguidas

A Dplus KIA (DK) finalmente voltou a vencer! A organização vinha numa sequência de 6 derrotas, mas conseguiu sua redenção... sem convencer muito.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Você já viu o que vai mudar no Garen? Entenda nesta matéria
League of Legends

LoL: Você já viu o que vai mudar no Garen? Entenda nesta matéria

O Garen recebeu mudanças no PBE e a comunidade do LoL teve dificuldade de entender se isto vai tornar o campeão mais ou menos forte dentro de jogo.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Movimentação no WASD? Recurso pode chegar no jogo futuramente
League of Legends

LoL: Movimentação no WASD? Recurso pode chegar no jogo futuramente

League of Legends testa movimentação com WASD e novas opções de flash e feitiços; mudança pode chegar em futuras atualizações.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais