LoL: Aurelion Sol receberá nerfs porque tem a maior taxa de vitória em elos altos

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 13, 2021

A Riot divulgou a lista de campeões que serão buffados e nerfados no patch 11.15 de League of Legends, e para a surpresa de muitos o Aurelion Sol é um dos que terá sua força reduzida. Ele é considerado um dos “campeões esquecidos” do jogo, mas um dos rioters do time de balanceamento justificou o seu nerf.

De acordo com o desenvolvedor Jeevun, nos últimos dois patchs (11.13 e 11.14) o Aurelion Sol possui a maior taxa de vitória entre todos os campeões, considerando os elos mais altos. A porcentagem de vitória do campeão dos patchs é de 57.3% e 57.4%, respectivamente.

Ele ainda completou dizendo que o campeão não tem a maior taxa de vitória entre os “monochampions” ou qualquer métrica que sugira que a sua baixa escolha seja um motivo para a sua porcentagem de vitória.

Imagem do Aurelion Sol, que receberá nerfs no patch 11.15
O Aurelion Sol receberá nerfs no patch 11.15. Imagem: Divulgação/Riot

A última atualização que o Aurelion recebeu foi no patch 11.10, em que foram apenas corrigidos alguns bugs do campeão. Em fevereiro a Riot já havia publicado que iria dar buffs em seu dano no futuro, mas ainda sem dar muitos detalhes sobre.

É esperado que em breve sejam revelados quais serão os nerfs do campeão para o patch 11.15.

Veja também: Jogador faz Pentakill após todos os inimigos errarem o tempo do seu Anjo Guardião