O streamer Baiano anunciou em suas redes sociais nesta quarta-feira (18) o fim do programa “Baianalista”. Ao todo foram quatro anos de atividades no cenário brasileiro, tendo acompanhado os splits do CLBOL, CBLOL Academy, edições do MSI e até do Worlds, o mundial de LoL.
O programa funcionava em formato de “radinho de pilha”, ou seja, o streamer comentava o que estava acontecendo no jogo, mas sem mostrar imagens do torneio, já que não é permitido por parte da Riot.
O Baianalista foi criado em 2018 e de lá para cá cobriu vários campeonatos não só do Brasil. CBLOL, CBLOL Academy, LPL, LCK, MSI e Worlds foram alguns dos eventos que passaram pelo quadro.
Além de Baiano, outros streamers e ex-jogadores participavam da transmissão como comentaristas, com direito a entrevistas pós-jogo com os atletas do CBLOL.
A paiN virou a série e virou no torcidômetro também! Continua mandando seu #GOpaiN e #goLOUD pic.twitter.com/tiyVf0RVAE
— Baiano (@baianolol1) August 21, 2022
Em comunicado enviado à imprensa, Baiano falou sobre o fim do Baianalista e prometeu “novidades” em sua live, que continuará.
Primeiro gostaria de agradecer a toda comunidade que sem eles nada disso seria possível. Os últimos quatro anos foram de bastante trabalho e aprendizado. Nosso objetivo era trazer um conteúdo diferente, com muita informação, mas de forma leve e divertida, nossa intenção sempre foi alcançar e trazer novos públicos, e isso acho que conseguimos! As lives continuam e jajá teremos novidades
Veja o vídeo de anúncio do fim do Baianalista: