LoL: Baiano está sendo representado pelo mesmo escritório de advocacia que Neymar

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
November 10, 2020

Com o foco em ajudar na profissionalização do cenário de esports, Baiano está sendo representado pelo mesmo escritório de advogados que Neymar. A equipe de advocacia é focada exclusivamente ao direito desportivo e do entretenimento, e Baiano visa auxiliar outros streamers e jogadores a evitar “situações bizarras”.

Ao Mais Esports, Baiano contou que passou por “coisas bizarras como jogador e streamer e agora que tenho um pouco mais de condição, o foco vai ser ajudar os outros a não passarem por isso” ao fechar com o escritório Bichara e Motta.

“A nossa parceria com o Marcos Motta tem como objetivo não somente trazê-lo para ser nosso advogado, mas adicionar essa expertise ao cenário nacional de esports. Para que ele, que é um dos pioneiros de direito desportivo no Brasil, possa agregar e falar dos direitos que os jogadores da área precisam ter”, continuou Baiano.

Continue após a publicidade

Ao lado de Neymar, Marcos Motta auxiliou o craque brasileiro a assinar com o PSG, além dos 20 anos de atuação na área de direito desportivo e e agora deseja acrescentar ao cenário de esports. O advogado ressaltou a importância do cenário mundialmente, ainda mais no contexto atual de pandemia, e comentou a importância de atuar junto de Baiano.

“Acredito que os streamers, inclusive o Baiano, são nossas portas de entrada para essa beleza que é o mundo digital representada pelo esports. Estamos muito animados com essa possibilidade, nosso escritório tem um departamento dedicado ao esports porque é uma grande fonte de aprendizado e tenho certeza que nós podemos contribuir com a nossa experiência para esse crescimento promissor da indústria”, declarou.

O próprio Neymar tem se tornado um rosto comum nas lives. Nos dias livres, o craque começou a transmitir suas partidas, principalmente no CS:GO. Na noite da última segunda-feira (9), Neymar foi banido da Twitch por 7 dias após ter vazado o número do jogador e amigo Richarlison sem querer.

Baiano começou a carreira como jogador em 2014 e atuou competitivamente até outubro de 2019, quando deixou a posição de suporte no Santos e-Sports. O agora streamer conta com passagens pela Keyd, INTZ RED, JAYOB e-Sports, Big Gods Jackals e CNB além do Santos.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!