LoL: Bieldomaul fará campeonato cuja premiação é um bootcamp com tudo pago

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 2, 2020

Buscando fomentar o cenário e dar mais oportunidades para jogadores das filas ranqueadas, o streamer Bieldomaul irá realizar um campeonato cuja premiação será um bootcamp com tudo pago a um jogador. Com nome de “Copa do Maul”, a competição foi anunciada nesta quarta-feira (2).

Os dez melhores jogadores da soloQ formarão dois times e jogarão cinco jogos entre si. O desempenho individual deles será avaliado pelo BieldoMaul, pelo chat do próprio streamer e também por alguns convidados especiais, ainda não revelados. Para que a avaliação seja justa, esses times terão rotação dos jogadores a cada mapa, evitando que alguma equipe fique “desbalanceada”.

Ao longo das cinco partidas esses jogadores acumularão pontos e no fim da série o mais bem qualificado ganhará um bootcamp com tudo pago durante 30 dias. A região será decidida futuramente.

Motivação do BieldoMaul para criar o campeonato

copadomaul - BieldoMaul
A Copa do Maul acontecerá em 2021. Foto: Divulgação/bieldoMaul

Em entrevista ao Mais Esports, Biel comentou que essa é uma ideia antiga, gerada após as várias discussões de como melhorar o cenário e filas ranqueadas brasileiras.

“Eu pensei em como podia melhorar isso e ajudar o cenário, então lembrei das vezes que fiz bootcamp e como a experiência foi incrível. Sempre prezei muito pelos jogadores brasileiros irem lá fora treinar durante a offseason (período sem campeonatos), mas infelizmente a maioria não tem condições financeiras para isso, pois é algo muito caro”, comentou o streamer.

Veja abaixo um vídeo de quando o streamer fez um bootcamp na Coreia do Sul:

Para Biel, um bootcamp é um investimento não só a carreira e jogabilidade do jogador, mas também a sua imagem. “Você ganha muita visibilidade, todo mundo quer te acompanhar no bootcamp. Eu quero dar a chance para alguém se provar lá fora e futuramente virar um jogador profissional/streamer”.

Além do bootcamp, Biel também quer dar outros prêmios ao ganhador, como um computador bom e equipamentos para que ele possa fazer transmissões e trabalhar a sua imagem. “Eu quis usar a minha influência para mostrar que é possível você tocar um projeto desses e incentivar mais pessoas no futuro a tentarem fazer o mesmo”, completou.

Como isso pode melhorar as filas ranqueadas brasileiras?

Além de poder revelar jogadores com potencial da soloQ brasileira, Biel também quer que a própria fila melhore apenas com a possibilidade de concorrerem ao bootcamp.

“Eu acho que incentiva muito a galera a jogar mais tryhard. Pouco antes do campeonato eu vou tentar acompanhar os jogadores e mostrar os 10 que estarão classificados até o momento. Isso pode criar uma ambição para os jogadores tentarem se manter no topo e se dedicarem mais”, finalizou o streamer.

O campeonato está marcado para acontecer em 2021 e em breve terá datas, formato e regras divulgados pelo streamer.

Veja também: Vorax anuncia elenco e uniforme para temporada 2021