Bjergsen, um dos nomes mais icônicos do competitivo de League of Legends mundial, anunciou sua aposentadoria e transição para treinador em 2020. O jogador passou o ano de 2021 no comando da TSM, mas ao que rumores indicam, pode voltar a jogar profissionalmente já em 2022.
Os rumores são do site norte-americano Upcomer, que afirma que no próximo ano o jogador pode voltar a competir e olhará propostas da LCS e LEC. O contrato do jogador com a TSM acaba em novembro de 2021 e ele gostaria de “testar o mercado”, mas a renovação não está fora de cogitação.
Até o momento o próprio Bjergsen ainda não comentou sobre o assunto.
Carreira de Bjergsen no competitivo de LoL
Bjergsen começou a jogar o competitivo de LoL ainda em 2012 e jogou na Europa pela Westem Wolfes, Copehaguen Wolfes e Ninjas in Pyjamas, ambas equipes da Europa. No fim de 2013 ele se juntou a TSM, equipe que defendeu até a sua aposentadoria, no final de 2020.
Junto ao time norte-americano foram seis títulos da LCS e cinco participações no Worlds, o mundial de League of Legends. Em seu primeiro ano como treinador, Bjergsen terminou em 3° e 4° lugar no primeiro e segundo split da LCS 2021, respectivamente. Com os resultados a equipe acabou falhando na classificação para o mundial.
Veja abaixo todos os times classificados para o Worlds 2021.