LoL: Boxbox mostra bot que funciona por comando de voz

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 7, 2021

Poderia um bot controlado por comandos de voz ser um suporte mais efetivo que muitos jogadores no League of Legends? O streamer BoxBox está colocando essa ideia em prática e mostrou o quão avançado já está o Baobot, uma inteligência artificial que ele está criando em parceria com o desenvolvedor de software Aterialdawn.

O streamer já está a vários dias calibrando sua assistente pessoal. Em todo jogo ela automaticamente escolhe a Janna e joga de acordo com os comandos de BoxBox, que vão desde segui-lo na rota até usar escudo, ativar o Q, usar feitiços de invocador e até mesmo escolher a ordem de evolução das habilidades.

Bot Baobot em ação

Continue após a publicidade

Em um clipe que viralizou, Boxbox dá diversos comandos como “Baobot, shield me” e “Baobot use Heal”, que funcionam perfeitamente.

Obviamente as streams do BoxBox rendem muitas risadas, já que as vezes o bot simplesmente ignora os comandos recebidos, ou fica meio “maluco” e começa a colidir em terrenos, ou andar em locais aleatórios.

Veja outro vídeo do Baobot, e dessa vez BoxBox dá vários comandos de forma rápida. No final o bot ainda fala “Eu não gostei do seu tom”.

A Baobot é contra as regras da Riot?

A Riot proíbe o uso de bots no League of Legends, e ao que tudo indica a Baobot também se encaixa nas restrições da empresa. Apesar disso, o jogador ainda não recebeu nenhuma punição da Riot.

Veja o trecho das regras da Riot que fala sobre os bots:

“Usar programas de terceiros não autorizados, inclusive mods, hacks, cheats, scripts, bots, trainers e programas de automação que interajam com os Serviços da Riot de qualquer forma, para qualquer finalidade, inclusive quaisquer programas de terceiros não autorizados que interceptem, emulem ou redirecionem qualquer comunicação relativa aos Serviços da Riot e quaisquer programas de terceiros não autorizados que coletem informações sobre os Serviços da Riot lendo áreas de memória usadas pelos Serviços da Riot para armazenar informações;”

Você pode acompanhar o streamer BoxBox e ver o uso da BaoBot em seu canal oficial da Twitch.

Imagem da stream de BoxBox em que ele usa o bot Baobot
boxbox jogando com seu bot Baobot em stream (Imagem: Reprodução)