A G2 teve um péssimo 2021 na LEC quando comparado aos resultados que a equipe teve nos últimos anos, por isso já é de se esperar várias mudanças na line-up de League of Legends da equipe. O top laner Wunder e o suporte Mikyx podem ser dois dos jogadores a deixarem a equipe, junto ao treinador Grabbz.
Novos nomes da G2
De acordo com o site EsportManiacos, Broken Blade, atual top laner do Schalke 04, será a nova contratação da G2 para a próxima temporada. Além dele, a equipe também irá trazer o treinador Dylan Falco, que também faz parte do Schalke 04. O mesmo site afirma que a G2 já tem um jogador para substituir Mikyx, mas não revelou nomes.
BrokenBlade jogou por muito tempo no cenário turco, mas ficou conhecido em 2019 e 2020, quando entrou na TSM e ajudou a equipe a vencer o segundo split de 2020. O jogador defendeu o Schalke 04 em 2021, ano em que a equipe ficou em 4° e 10° lugar, respectivamente. É válido lembrar que o Schalke vendeu a sua vaga na LEC para a Team BDS.
Dylan Falco é um dos treinadores mais famosos da região por treinar a Fnatic em 2018, ano em que a equipe venceu as duas edições da LEC e ainda ficou com o vice-campeonato mundial. Caso o treinador realmente seja a próxima contratação da G2, ele estaria trabalhando com três jogadores que já teve alguma experiência: Caps, Rekkles e o próprio Broken Blade.
Situação do restante da line up
O EsportManiacos ainda afirmou que apenas Caps está “salvo” na G2, e que fora ele todos os outros jogadores poderiam ser negociados, incluindo o Rekkles. A informação também completa que o top laner Wunder foi oferecido a várias equipes, e todas o recusaram. Já o suporte Mikyx tem três propostas.
Até o momento a G2 não se pronunciou sobre as possíveis. Há poucos dias a base de contratos da Riot foi atualizado com um novo contrato para Caps, que renovou até 2023.
G2 em 2021
A G2 teve um ano totalmente apático e não conseguiu vencer nenhum dos dois splits da LEC 2021. No primeiro a equipe terminou na terceira colocação após perder para a Rogue por 3-1 nos playoffs.
Já no segundo split a G2 terminou na quarta colocação, após ser eliminada pela Fnatic, sua maior rival no torneio. A equipe já havia levantado o troféu dos quatro splits anteriores, totalizando oito títulos. Foi o primeiro ano desde sua criação que os samurais não conseguiram a classificação para o Worlds 2021.
Fontes: EsportManiacos 1, EsportsManiacos 2