LoL: Broken, equilibrada ou flop? Que fim levou a Mel Medarda?

LoL: Broken, equilibrada ou flop? Que fim levou a Mel Medarda?

A estreia de Mel Medarda foi avassaladora, muito por conta de sua mecânica única de execução de minions e campeões. No entanto, a campeã logo caiu em um limbo. E agora? Como está a filha de Ambessa? Ela ainda é broken? E como estão seus números? Tudo isso e muito mais nesta análise!

Números da Mel Medarda indicam o que a campeã se tornou?

Desde o início de março, os dados de Mel Medarda têm gerado confusão na comunidade. E agora? Bom, a verdade é que seus números ainda não se estabilizaram. Vamos conferir as estatísticas principais da campeã no patch 25.06, considerando todos os elos, segundo o LoLalytics:

  • Jogos: 393.847, com 47.37% de vitória;
  • Banimentos: 41.23% de banimentos;
  • Mel Medarda é a 93ª mid-laner dos 98 campeões da função

Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot)

Como é possível perceber, a campeã continua sendo bastante temida, mas pouco eficiente. Seus números apresentam uma leve melhora quando analisamos um recorte de elos mais altos, mas ainda não o suficiente para justificar elogios. Confira os dados:

  • Jogos: 5.890, com 46.93% de vitória;
  • Banimentos: 26.38% de banimentos;
  • Mel Medarda é a 82ª mid-laner dos 93 campeões da função

Pelos números, é fato que a campeã está em uma situação bem mais “flopada” do que no seu lançamento. No entanto, há outra perspectiva a se considerar: será que a Mel precisa, necessariamente, ser jogada como mid-laner?

Números da Mel “ADC”

Os números dela “ADC” não mostram que seus números sejam realmente eficazes, mas oferece uma perspectiva semelhante à de sua performance na mid-lane. As porcentagens são ok, considerando o baixo número de partidas, porém, a campeã ainda mantém uma taxa de banimento alta. Confira:

  • Mel “ADC” no recorte Todos os Elos: 123.818 jogos, 49.47% de vitória, 40ª melhor ADC dos 40 avaliados;
  • Mel “ADC” no recorte Mestre +: 2.865 jogos, 50.99% de vitória, 37ª melhor ADC dos 48 avaliados.

As porcentagens de banimento permanecem altas e, considerando essa intensa exclusão da campeã, podemos dizer que ela está equilibrada, mas nivelada por baixo. Em termos de efetividade, no cenário atual, escolher Mel Medarda não parece ser uma das melhores opções.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Reprodução/Riot)

E no competitivo?

Até hoje, Mel Medarda nunca teve uma efetividade tão alta: foram 17 jogos em competições de Tier 1, com apenas 5 vitórias. Ainda assim, assim como nas ranqueadas, a campeã foi muito mais banida do que escolhida, sendo removida 26 vezes das partidas.

Para contextualizar, dos 17 jogos disputados, 4 foram como ADC, sem nenhuma vitória. Já as 5 vitórias aconteceram nas 13 aparições no mid, tornando os números um pouco mais equilibrados.

Resumo da ópera: se quer evitar dores de cabeça na soloqueue, invista em outros mid-laners!


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias