A ult do Ryze sempre teve um mecanismo “escondido” que a Riot Games nunca tratou como bug, apesar de sempre ter parecido como tal.
A “feature” era a seguinte: não importava se você estava dentro da ult do Ryze; para ser translocado, você não podia clicar para fora do R nos últimos segundos do casting ou apertar B. Caso contrário, o jogo entendia que você não queria ser teleportado.
Dessa maneira, a Riot configurou o jogo para ‘entender a intenção’ do jogador. Contudo, muitas vezes era apenas uma simples movimentação — e isso acabava travando jogadas importantes.
Isso chegou a virar polêmica no cenário competitivo brasileiro de League of Legends, já que foi um dos fatores determinantes para a Vivo Keyd ser rebaixada no CBLOL 2019. Relembre:
A ult não tenta mais adivinhar para onde você vai
Na prévia do patch 26.4, Phroxzon, líder de Design da Riot Games no League of Legends, anunciou que isso finalmente foi alterado.
O texto é bem simples: o R do Ryze não prevê mais para onde você quer andar. Agora, ele simplesmente te puxa se você estiver dentro do círculo.
Full Patch Preview 26.4!
Ryze
– Ryze’s resurgance in the last few months has increased visibility on R’s prediction behavior. This behavior is frequently difficult to predict and often doesn’t teleport champions when it feels like it should
– We’re removing this functionality… pic.twitter.com/SyeMvKHHqZ— Matt Leung-Harrison (@RiotPhroxzon) February 11, 2026
Confira também as palavras do rioter sobre o motivo da mudança:
O ressurgimento do Ryze nos últimos meses aumentou a visibilidade sobre o comportamento de previsão do R. Esse comportamento é frequentemente difícil de prever e, muitas vezes, falha em teleportar os campeões quando deveria.
Estamos removendo essa funcionalidade, pois ela gera menos previsibilidade no comportamento do R do Ryze.
- Veja Mais: Sion ADC? Pick voltou a aparecer com Senna
Continue depois da publicidade





