LoL: Burst damage de League of Legends está “aceitável”, diz Riot

League of Legends
De:Maximilian Rox-
January 29, 2021

Quem nunca jogou LoL e tomou aquele dano gigantesco capaz de apagar o seu boneco de toda a existência de Summoner’s Rift? Pois então: o efeito “burst damage” foi novamente  detalhado pela Riot Games em uma postagem no blog oficial do game — e eles consideram que o dano massivo em League of Legends está mais controlado que na Pré-Temporada e no limiar do “aceitável”.

O Rioter Scruffy detalhou vários pontos do jogo analisados principalmente nessa fase de Pré-Temporada. “Muitos jogadores sentiram um aumento no dano de explosão (principalmente vindo de grandes itens ativos ou procs passivos), além do ponto onde pensamos que a versão mais saudável e rica do jogo LoL deveria estar”, explicou o representante da empresa.

LoL LeBlanc

“Quando o dano fica muito alto, o contra-jogo e a tomada de decisões em combate sofrem, então começamos a examinar o problema assim que os dados da Pré-Temporada se estabilizaram o suficiente para ter certeza de que não era apenas ruído logo após uma grande atualização”, completa.

“Nos últimos patches, extraímos o burst de várias fontes e voltamos a um estado razoável, embora provavelmente ainda no limite superior do aceitável. Continuamos avaliando se mais alterações devem ser feitas. Geralmente, nós tentamos ficar no alcance onde classes dependentes de explosão (como magos, assassinos) podem matar um carry fora de posição, mas não tão explosivo onde eles podem fazer isso sem acertar um combo completo ou quando perdem habilidades importantes. Também usamos análise matemática com comparações históricas (quanto dano é um combo do Talon na Season 11 vs. Season 10 vs. Season 6, etc)”, cita o representante.

Por fim, ele também citou como eles fazem alguns outros testes para saber se o Burst Damage não está muito alto. “Outro método são casos de teste como o tempo de eliminação de LeBlanc contra um Vayne em builds típicas. Isso também leva em conta as mudanças nas defesas do alvo, que podem ser perdidas quando se olha apenas os números teóricos do causador de danos”, completa.

Recentemente, a Riot Games detalhou algumas das próximas novidades que estão chegando em breve ao LoL. Confira algumas delas nos links logo abaixo.