LoL: Bwipo deixa a Fnatic e é contratado pela Team Liquid

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 22, 2021

Um dos jogadores mais carismáticos da Europa, Bwipo teve seu ciclo fechado com a Fnatic após três anos na organização. Durante esse tempo, ele ajudou os alaranjados a conquistar dois títulos da LEC e um vice-campeonato mundial.

Não demorou para que Bwipo já tivesse o seu novo time anunciado, a Team Liquid. Rumores já mostravam que o jogador voltaria para a top lane e ingressaria na organização norte-americana para ocupar o lugar deixado por Alphari, que junto a Perkz deve ir para a Team Vitality.

Carreira de Bwipo com a Fnatic

Bwipo está na Fnatic desde 2018, ano em que o time conquistou os dois splits da LEC, vencendo a G2 (3-0) e Schalke 04 (3-1). A organização alaranjada também fez história no Worlds 2018 (mundial de LoL) e conseguiu chegar na final do torneio; na ocasião, a FNC foi derrotada pela Invictus Gaming (3-0).

De lá para cá a Fnatic não conseguiu mais títulos na Europa, mas sempre se mostrou entre alguns dos melhores times do torneio, terminando com o vice-campeonato em quatro spits diferentes.

Em 2021 a Fnatic finalizou na quinta colocação no primeiro split, e foi então que Bwipo resolveu mudar de lane. O jogador saiu do top para jogar de caçador, mudança que deu ótimos resultados. A FNC chegou à final da LEC 2021, mas foi derrotada pela MAD Lions (3-1). A equipe se classificou para o Worlds 2021, mas teve que jogar com o ADC reserva e foi eliminada ainda na Fase de Grupos.

Veja também: Bicampeão da LEC, Carzzy deixa a MAD Lions

Bwipo na Team Liquid
Bwipo é a nova contratação da Team Liquid para 2022 (Foto: Team Liquid)

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!