Um dos jogadores mais carismáticos da Europa, Bwipo teve seu ciclo fechado com a Fnatic após três anos na organização. Durante esse tempo, ele ajudou os alaranjados a conquistar dois títulos da LEC e um vice-campeonato mundial.
One of the most charismatic faces to ever grace the stage, and a force to be feared across the rift.
After 2 LEC titles and 4 consecutive Worlds appearances, we say farewell to @Bwipo. Thank you for everything, Gabriël.
Revisit his legacy and read more on his departure here:
— FNATIC (@FNATIC) November 22, 2021
Não demorou para que Bwipo já tivesse o seu novo time anunciado, a Team Liquid. Rumores já mostravam que o jogador voltaria para a top lane e ingressaria na organização norte-americana para ocupar o lugar deixado por Alphari, que junto a Perkz deve ir para a Team Vitality.
All eyes on top for @Bwipo.
Welcome to NA. Welcome to TL.💙 pic.twitter.com/EQJFE6Gbt1
— Team Liquid LoL (@TeamLiquidLoL) November 22, 2021
Carreira de Bwipo com a Fnatic
Bwipo está na Fnatic desde 2018, ano em que o time conquistou os dois splits da LEC, vencendo a G2 (3-0) e Schalke 04 (3-1). A organização alaranjada também fez história no Worlds 2018 (mundial de LoL) e conseguiu chegar na final do torneio; na ocasião, a FNC foi derrotada pela Invictus Gaming (3-0).
De lá para cá a Fnatic não conseguiu mais títulos na Europa, mas sempre se mostrou entre alguns dos melhores times do torneio, terminando com o vice-campeonato em quatro spits diferentes.
Em 2021 a Fnatic finalizou na quinta colocação no primeiro split, e foi então que Bwipo resolveu mudar de lane. O jogador saiu do top para jogar de caçador, mudança que deu ótimos resultados. A FNC chegou à final da LEC 2021, mas foi derrotada pela MAD Lions (3-1). A equipe se classificou para o Worlds 2021, mas teve que jogar com o ADC reserva e foi eliminada ainda na Fase de Grupos.
Veja também: Bicampeão da LEC, Carzzy deixa a MAD Lions