O top laner da Team Liquid, Bwipo, é belga de nascença, mas possui um pé no Brasil, já que sua mãe, natural de Minas Gerais, se mudou para a Bélgica na década de 90. Em participação no 2v1 Podcast, além de explicar sua origem brasileira e como aprendeu português, ele também elogiou o País, o qual visitou pela 1ª vez durante a BGS deste ano.
Eu gostei muito, é um país confortável, eu sinto que muitas pessoas são bem legais. Eu tenho muitos familiares no Brasil e tive a oportunidade de trazê-los, a maioria do lado da minha mãe, muitos vieram, muitos que eu não via há anos, então foi legal encontrar todo mundo e dar um oi, é muito confortável.
Bwipo conta ainda que, apesar de ter vivido sua vida inteira na Europa, ele ainda possui muitos parentes no Brasil. “Sabe como é, famílias brasileiras são bem grandes, por isso quisemos aproveitar e encontrar todo mundo em São Paulo.”
Estando num país que não fala Português, Bwipo foi questionado como ele conseguiu, mesmo assim, aprender e entender um pouco do idioma até hoje. Ele explica que, no começo, seu pai, belga, estudou e aprendeu português para ter um contato melhor com a família da mãe de Bwipo.
“Além disso, às vezes, alguns parentes viajavam para visitar quando eu era mais novo. Alguns dos meus tios, eles ficavam bastante com a gente lá, às vezes meses e até anos, então em casa eu falava português com eles, minha mãe falava e eu escutava”, explica.
Além de falar de sua origem brasileira, no 2v1 Podcast, Bwipo também elogiou o AD Carry da LOUD, Brance, e falou do seu desejo de jogar em outra posição num futuro próximo.
Você confere o episódio completo com Bwipo abaixo.
Veja também: Nati explica entrada de Brance na LOUD principal