Você sabe quais foram os campeões do LoL lançados em 2023? Esse ano a Riot revelou quatro novos personagens e buscou balancear não só as rotas que ganharam novos campeões, como também o nível de dificuldade deles.
A seguir, vamos relembrar os campeões do LoL lançados em 2023, suas habilidades e curiosidades.
Quais foram os campeões do LoL lançados em 2023?
- Hwei – 21/11/2023
- Briar – 13/09/2023
- Naafiri – 19/07/2023
- Milio – 22/03/2023
Relembre cada um dos campeões
Milio

Milio foi o primeiro campeão do ano e é um suporte encantador. Ele vem da região Ixtal e tem uma mecânica simples de jogar.
As habilidades de Milio com habilidades que envolvem dano e lentidão, cura, escudo e também uma skill em área que remove todos os efeitos negativos de quem estiver por perto.
Naafiri

Naafiri chegou em setembro como uma campeã assassina para a mid lane. Vinda da região de Shurima, ela é mais uma Darkin e conta com a ajuda da sua “matilha”, pequenos cães controlados por ela.
Movida por instintos caninos selvagens e pela magia ancestral dos Darkin, ela caça com confiança todas as criaturas inferiores, sabendo que, com um simples uivo, pode convocar a força total de sua matilha.
A campeã exige um nível de habilidade médio para jogar, ou seja, não é tão fácil como o Milio, mas não chega a ser complexa como outros assassinos do jogo. Todas as habilidades de Naafiri incluem interações com sua matilha.
Naafiri é para quem gosta de uma boa caçada. A função de assassino pode ser bem intimidadora, e é necessário um alto nível de conhecimento do jogo para saber quando zanzar pelo mapa e como se posicionar, além de reconhecer o momento certo para atacar e bolar um plano para fugir com vida. Além disso tudo, ainda existe a execução mecânica das habilidades dos Campeões. Queremos aliviar o peso da execução para dar mais destaque ao macro com a Naafiri.
Briar

A vampira Briar chegou em setembro no League of Legends. Com intenção de ser jungler, ela traz pela primeira vez a mecânica de “berserker” para o LoL, ficando enfurecida e atacando imparavelmente todos que estiverem pela frente. Essa mecânica não permite os jogadores controlarem quem ela ataca.
As habilidades da Briar também incluem ela lançar uma rajada com alcance global, e caso ela acerte algum campeão, ela irá até ele, não importa onde esteja.
A incontrolável sede de sangue de Briar, um experimento fracassado da Rosa Negra, exigia uma estrutura especial para controlar sua mente frenética. Após anos de confinamento, essa arma viva se libertou de todas as restrições e ficou livre no mundo. Agora ela não é controlada por ninguém, seguindo apenas sua própria fome de conhecimento e sangue… e aproveitando as oportunidades para se soltar, mesmo que controlar o frenesi não seja fácil.
Hwei – O mago de 10 habilidades

Para finalizar o ano, a Riot lançou o mago Hwei, um artista que combina sua arte para criar diferentes habilidades, essas que podem ser ofensivas, defensivas ou de suporte.
O campeão novamente traz uma mecânica única para o jogo e também é o que mais tem skills. Ao todo, Hwei tem 10 habilidades diferentes, sendo necessária uma imagem com seus combos para entender todas as combinações:

Diferente dos anteriores, aqui a Riot quis trazer um campeão mais difícil de se jogar, e talvez Hwei seja o mais complicado de todo o League of Legends.
Assim que ele foi lançado, não demorou para que muitas pessoas o comparassem com o Invoker, um dos campeões mais populares do Dota 2 e que também usa a mesma mecânica de combinação de magias.
Qual foi o seu campeão preferido de 2023? As novidades da Riot não param por aí. Alguns lançamentos já mostram que a desenvolvedora deverá lançar um campeão Dragão já no começo de 2024, esse que deverá ser um ADC.
Mais detalhes deverão ser mostrados assim que a temporada 2024 começar.