A equipe coreana DWG e o caçador da organização no LoL, Canyon, foram multados nessa semana por compartilhamento de contas pela Riot Games coreana. A punição foi aplicada depois que o jogador apareceu em um vídeo publicado pela própria equipe jogando uma partida normal em uma conta pertencente a um dos membros da equipe de conteúdo da DAMWON.
“Durante o filme, erramos em nosso entendimento de que apenas os jogos ranqueados estão sob a jurisdição de compartilhamento de conta”, explica uma nota da organização publicada pelas redes sociais e traduzida por jornalistas locais. Confira logo abaixo.
[Update] Canyon has been fined ₩300,000, and have received a 30-day restriction on KR account under his name. DWG KIA has been fined ₩2,000,000.
This ruling has been carried out in accordance with the LCK Penalty Index and can be subjected to reassessment within 14 days. https://t.co/Tt8cOwsBIm
— Kevin Kim (@KevinKimLoL) October 6, 2021
O vídeo em questão, no entanto, já foi deletado do canal do YouTube da organização.
Com isso, a DWG foi multada em 2 milhões de wons, o equivalente a cerca de R$ 9,21 mil em conversão atual. O jogador também foi multado em 300 mil wons, cerca de R$ 1,3 mil, e terá sua conta suspensa no servidor coreano por 30 dias.
A restrição não afetará a participação de Canyon durante o Worlds 2021, o Mundial de LoL que está em andamento na Islândia. Você acompanha toda a cobertura do evento aqui no Mais Esports.