Em 2021 a G2 não se classificou para o Worlds, o mundial de LoL. O ano de péssimos resultados no League of Legends também botou a confiança de Caps em jogo, ao ponto de o mid laner chegar a pensar que já não era bom o suficiente para o competitivo, por isso deveria parar de jogar e se aposentar.
Caps revelou os pensamentos em uma entrevista recente ao site Inven Global. Quando questionado sobre como ele ficou após não ter se classificado para o Worlds 2021, o jogador disse que foi uma das semanas mais difíceis da sua vida.
Sinceramente, eu estava apenas ficando no meu quarto o dia todo, sem fazer literalmente nada. Simplesmente não parecia real. Parte de mim ainda queria trabalhar duro, parte de mim queria pensar sobre o meta. Eu estava me preparando mentalmente para nossa semifinal, mas não havia semifinal para se preparar. Eu acho que havia muita conversa sobre o elenco também porque todo mundo queria descobrir o que eles fariam no próximo ano. Mas para mim foi muito difícil. Eu realmente não tinha espaço mental para pensar no futuro. Eu mal podia ver algumas semanas à frente.
Caps pensou em desistir do competitivo de LoL
Com tanto tempo para pensar e refletir, pensamentos de que ele já não era bom o suficiente começaram a chegar em sua cabeça, e o fizeram cogitar sua aposentadoria precoce do competitivo LoL.
Eu estava pensando parar com o LoL. Eu estava pensando no fato de que eu não era bom o suficiente porque tive um desempenho muito ruim, mas acho que tudo se cura com o tempo, é a palavra mágica. Eu tive muito tempo e muita gente que me apoiou, felizmente. Eu tenho que passar algum tempo em casa com a família.
Nova line-up com a G2
Após os péssimos resultados de 2021, a G2 se reformulou em torno de Caps e Jankos, únicos jogadores que continuaram para 2022. A equipe conta com o top laner Broken Blade, o ADC Flakked e Targamas de suporte.
Na mesma entrevista, Caps ressaltou que os treinos com a nova line-up foram bons, e ter um “novo ambiente” foi positivo para ele. “Ainda estava um pouco preocupado, mas acho que nossos testes foram muito bem e fiquei muito feliz com o treinamento que fizemos. Foi bom conhecer novas pessoas. Eu definitivamente precisava da mudança no ambiente“, contou.
Caps ainda deseja vencer o mundial e disse estar se sentindo mais confiante agora, após longas reflexões durante o período sem competição. Ele percebeu que ama os esports e quer continuar fazendo isso, por isso sente que está de volta e promete dar o seu melhor em 2022.
A G2 está na segunda colocação da LEC empatada com a Fnatic, acumulando cinco vitórias e apenas duas derrotas. Confira a cobertura completa da LEC 2022 aqui no Mais Esports.
Veja também: G2 defende base 3×5 e vence a Misfits