O MSI é mesmo mais difícil que o Mundial de League of Legends? A resposta depende de como quem responde vai analisar cada campeonato.
Em entrevista ao 2v1 Podcast, o Cariok falou sobre esse assunto e usou como base sua experiência o MSI que participou em 2021 com a paiN.
Para o jogador, ele não tem certeza se essa afirmação é de fato verdadeira. Ele justificou sua resposta:
A sensação que eu tive quando eu fui pro MSI é que por ser menos times, é menor. Aí o que eu tava pensando e até falei com o Erickão, no nosso grupo que a gente quase passou, tinha a PSG e a Mad Lions, que foram top 4 e top 3 do MSI. Se a gente ganhasse deles, a gente ia ser top 3 ou top 4 do mundo.
Depois, ele ainda comentou que os brasileiros têm capacidade de irem bem em qualquer campeonato – seja ele o MSI ou o Mundial, mas o psicológico acaba pesando. Como exemplo, ele mencionou a campanha da LOUD neste ano.
A gente não perde na gameplay, a gente fica muito ansioso. A gente anseia muito por um resultado aí a gente não joga tudo que a gente pode jogar. Se fosse falar de gameplay, acho que a LOUD batia a DFM. Mas todos os campeonatos os caras tão, eles são um time cascudo.
Ele ainda contou, sobre sua experiência no MSI, como foi interagir com jogadores de outros países. Você pode assistir à entrevista completa com Cariok logo abaixo.
Veja também: LCS anuncia novo formato Academy com times amadores