LoL: Cariok comenta vitória no clássico e elogia torcida da paiN

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 13, 2020

A paiN Gaming abriu a Semana 2 do 2º split do CBLoL 2020 com vitória no clássico contra a INTZ, numa partida que foi dominada pela equipe de Cariok e companhia. Com o tento, a paiN se coloca na segunda colocação, atrás somente do Santos, que está invicto.

Na coletiva de imprensa após a vitória, o caçador comentou sobre a comunicação 100% em português da paiN, a torcida da organização, sua nomeação como melhor jogador da partida e a espera pelo sul-coreano Wiz.

CAriok LoL
Cariok é um dos reforços da paiN Gaming para o 2º split do CBLoL 2020 (Foto: Divulgação/Havan)

“Ter a comunicação em português ajuda bastante, pois conseguimos tomar decisões de forma mais rápida, conseguimos nos adaptar mais rápido, e isso afeta muito o jogo positivamente”, declarou Cariok.

Além disso, o caçador comemorou sua participação no clássico Paintz: “Poder participar disso, jogar pela paiN, não tenho nem palavras do quão isso é grande pra mim. É uma sensação muito boa, representar a paiN e jogar o clássico.”

O jogador também teceu elogios à torcida da paiN que, segundo ele, o recebeu de forma muito positiva. “A torcida da paiN é maravilhosa, eles me tratam muito bem, até no jogo que perdemos eles me mandaram mensagem de apoio. Eles me dão muita força e muita vontade de ganhar, só tenho coisas boas a falar sobre eles.”

Apesar de eleito o melhor da partida, Cariok trata de dar importância à vitória do conjunto. De acordo com o caçador, as performances nos treinos eram boas, mas faltava uma boa apresentação em jogos oficiais. “Pela primeira vez conseguimos mostrar no stage o que jogamos nos treinos, um early game agressivo.”

O jungler brasileiro também comentou a possível chegada de Wiz, atual campeão do CBLoL. Ele afirma que não fica intimidado com a possibilidade de ficar no banco, declarando que só deseja o melhor para a equipe.

“Ele só tem a acrescentar ao time, se ele estiver jogando bem, eu vou ficar feliz. Se ele estiver jogando melhor do que eu, eu quero que ele jogue, eu tenho muito a aprender com ele e ele comigo. Eu só quero o melhor para a paiN, se o melhor for com o Wiz, vou ficar feliz e continuar dando duro para voltar a ser melhor, mas se ele for o melhor, eu fico tranquilo de vê-lo jogando”, declara.

Por fim, Cariok falou como é impor sua voz dentre tantos jogadores experientes, como brTT e Robo: “Eu acho tranquilo porque já trabalhei com jogadores assim, como Tockers, Dynquedo, Zantins… Eu sempre consegui me impor naquilo que eu queria fazer. No começo é um pouco mais difícil, mas com o tempo eu vou ganhando confiança e posso mostrar minha característica de líder. Mesmo com esses outros jogadores, que eram grandes vozes, eu conseguia falar e eles me ouvir, não acredito que aqui será diferente.”

A paiN Gaming busca sua segunda vitória neste fim de semana, para se manter nas primeiras posições. Neste domingo (14), a equipe enfrenta a Vivo Keyd, que conquistou sua primeira vitória do CBLoL neste sábado (13).

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Bvoy e Luci jogarão contra a PRG neste domingo