Após pouco mais de uma semana, o caçador da Havan Liberty, Cariok, está de volta ao Top5 da SoloQ brasileira. Ele que chegou a estar em 3º lugar há cerca de duas semanas, havia caído e ficado de fora da atualização da semana passada.
Confira a lista completa:
- Wiz (KaBuM) – 1.624 pdl
- Patrick (Redemption) – 1.520 pdl
- Tianci (INTZ) – 1.489 pdl
- Cariok (Havan) – 1.408 pdl
- Rainbow (Santos) – 1.370 pdl
Os últimos resultados do jungler brasileiro leva a crer que ele estava ainda melhor posicionado, pois das últimas dez partidas, ele perdeu cinco, ou seja, metade dos jogos, uma proporção menor do que sua taxa geral de vitórias, que é de 58%.
Antes dessa sequencia, porém, notamos que Cariok estava em um ótimo ritmo de vitórias, praticamente três para cada derrota, o que o alavancou na escalada das Ranqueadas.
Seus principais picks continuam sendo Lee Sin, Elise, Sylas, Gragas, Ekko, Rek’Sai e Karthus, sendo esse último com a maior taxa de vitórias, 82% das 22 partidas disputadas. O campeão mais utilizado, Lee Sin, possui uma win-rate de 62%, o que se torna bem impactante pelo número de partidas jogadas: 117. Para se ter uma ideia, Elise, em segundo, foi escolhida menos da metade das vezes, somente 45.
Algo que também vale destaque foi uma atuação que o jogador teve com Sylas, em teoria, seu pior campeão, considerando o número de partidas e taxa de vitória. Há três dias, Cariok conseguiu um Pentakill com o campeão, terminando a partida com vitória e com KDA em 19/3/10, 9.67. Inclusive, segundo os dados do op.gg, este foi o único Pentakill de Cariok em Ranqueadas na Temporada, até agora.
O time de Cariok, a Havan Liberty, aguarda o retorno da temporada competitiva brasileira que acontece nesta semana, na próxima sexta-feira (10). O Circuito Desafiante, torneio que a equipe catarinense disputa, volta no próximo dia 13.
Veja também: Garen e Fiora protagonizam a nova animação de League of Legends