Um dos maiores nomes da história das regiões minor anunciou sua despedida do competitivo de League of Legends. Levi, icônico jungler da GAM Esports, revelou em suas redes sociais que não continuará atuando profissionalmente. O jogador iniciou sua carreira em 2017 e agora “pendura o mouse” após quase oito anos de competição.
Olá pessoal, Levi aqui. Eu estou me aposentando oficialmente.
Muito obrigado a todos pelas incríveis memórias. League of Legends sempre será o melhor.
Hello everyone, Levi here. I’m officially retiring.
Thank you all for the amazing memories League of Legends will always be the best— Đỗ Duy Khánh (@lolLevi97) November 18, 2025
Levi enfrentou e eliminou times brasileiros três vezes em palcos internacionais
O jungler se acostumou a vencer dos representantes brasileiros em MSIs e Worlds. Levi esteve frente a frente com LOUD em três oportunidades e a FURIA em uma, todas enquanto representava a GAM.
O jungler perdeu apenas uma série, contra a LOUD no mundial de 2023, porém, em um confronto que não era eliminatório. Mais tarde, os brasileiros encontraram os vietnamitas novamente, e acabaram derrotados. O confronto mais recente foi contra a FURIA, no MSI 2025, em que Levi afirmou que foi o time brasileiro mais forte que encarou. Relembre os jogos da GAM contra times brasileiros:
- LOUD 2 x 0 GAM – Worlds 2023
- LOUD 0 x 2 GAM – Worlds 2023
- LOUD 1 x 2 GAM – MSI 2024
- FURIA 2 x 3 GAM – MSI 2025
Relembre a carreira de Levi
O jungler da GAM surgiu e chocou o mundo do League já em 2017, seu primeiro ano de carreira, ao vencer a FNATIC no Worlds daquele ano. Ainda sob o nome Gigabyte Marines, a equipe mostrava estratégias e composições inovadoras, como o famoso Nocturne que conseguia alcançar o nível 6 antes dos 5 minutos de partida.
Após suas atuações no mundial em 2017, o jungler atuou pelo academy da 100 Thieves e teve curta passagem pela JD Gaming na LPL, antes de retornar para a GAM em 2019, equipe que atuou até o fim de sua carreira.
Mesmo sem a classificação para o Worlds 2025, o jogador acabou representado na música do mundial deste ano, ao relembrar jogada icônica com seu Karthus em partida contra a Top Esports, em mais uma das vezes em que a GAM deu trabalho para equipes de regiões Major.
Levi se despede do competitivo com 11 títulos regionais, somando as conquistas da VCS e GPL, imortalizado como uma das lendas do competitivo do LoL. A página do LoL Esports fez publicação homenageando o caçador:
A Legend of the Game.
Thank you for everything, Captain Levi ❤️ pic.twitter.com/kopJmx3Syd
— LoL Esports (@lolesports) November 18, 2025
- Veja mais: Anyone’s Legend comunica saída de Tabe







