CBLOL 2021: “Pode hypar sim que o time está forte”, comenta Duds sobre a LOUD

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
January 20, 2021

A LOUD chegou com tudo no CBLOL 2021, e além de protagonizar o jogo mais assistido do torneio (junto a paiN) até então, está invicta no torneio. Após o fim da primeira semana de jogos, DudsTheBoy, atirador da organização, participou da coletiva de imprensa e comentou sobre a chegada de Don Arts, o 2-0 e até mesmo liberou o “hype” da torcida em relação a LOUD.

Veja abaixo a coletiva completa:

Problemas na estreia e melhora para o 2° jogo

“Os nossos problemas ontem foram por nervosismo. Nossos treinos mostraram bastante esses erros, estávamos com eles em mente, mas por causa do nervosismo tomamos decisões erradas. Conversamos bastante e hoje evitamos todos eles, então foi bem tranquilo. Aprendemos a givar quando precisa, agressivar quando tem que agressivar, e isso tudo comunicando bem tranquilamente em inglês, então eu acho que é mais ter calma dentro de jogo e entender o que precisa ser feito.” 

Evolução mesmo após o 2-0

“Para mim, ficou claro que cometemos alguns erros. Gostamos do resultado, mas não estamos satisfeitos com o nosso nível. Temos muito a melhorar e deu para ver a evolução de um dia para o outro, mas sinto que a cada dia o nosso time irá ter uma sincronia maior. Para as próximas semanas queremos evoluir mais, estamos muito longe do que queremos ser, esse time foi escolhido a dedo para ser o melhor do Brasil, então não acho que esses dois resultados nos satisfazer, temos muito mais a buscar e treinar, é só o começo.” 

Escolha do Don Arts para a LOUD

“A LOUD acertou muito na contratação do Don Arts, porque eles queriam ter alguém para se adaptar facilmente a gente, e ele foi um cara muito fácil de lidar, para mim um dos ‘imports’ mais fácil de lidar que já trabalhei. Ele já entendeu como funcionam os treinos, como nós funcionamos, então ele é muito apto a se adaptar a culturas diferentes, então a LOUD acertou muito.” 

Jogadores “cara” da LOUD

“Todos nós somos a cara da LOUD, não acho que eu e o Dynquedo somos mais a cara da organização. Todo mundo ali é brincalhão, uns podem parecer mais, mas por dentro todo mundo é do mesmo jeito.”

LOUD CBLOL 2021
Jogadores da LOUD. Foto: Divulgação/LOUD

Está liberado hypar a LOUD 

“Eles (jogadores da LOUD) me surpreenderam muito. Eu não sabia que o Tay é tão inteligente como ele é, o Dynquedo está na melhor fase dele, sinto que ele está mais tryhard como nunca. O Ceos eu dispenso comentários e o Don Arts se adaptou muito bem ao nosso time. Estou muito feliz de estar aqui e sinto que eles estão muito felizes do time que foi criado, então pode hypar sim que o time está forte.”

Importância de um 2-0 na primeira semana

“É um grande alívio, mas sinto que cada time tem uma forma de reagir a isso. Alguns vão lidar melhor com a derrota na primeira semana, pois vai fazer com que eles peguem mais pesado, tem time que se começar ganhando pode botar um pouco o pé no freio e dê uma aliviada, mas eu sinto que aqui na LOUD a pressão é constante.”

“Todos estão olhando para a LOUD e não vamos aliviar, a vitória foi algo bom, começar com 2-0 é ótimo e faz com que não fique tanta pressão, mas vai continuar, o pessoal vai querer que nós provamos cada vez mais, se terminarmos em 2° o pessoal vai falar que poderíamos ter ficado em 1°, se chegarmos nos playoffs vão querer que ganhando as semifinais, e assim vai, estaremos sempre nos desafiando, é só não deixar o comodismo bater e vamos nos tornar os melhores do Brasil.”

A LOUD jogará contra a Vorax e KaBuM na próxima semana de CBLOL 2021 e você pode acompanhar a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.

Veja também: Tinowns explica frustração da paiN: “A semana foi ruim”