CBLOL 2021: “Vou roubar, vocês confiam?”, disse TitaN antes de roubar o Barão contra a Miners

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
June 13, 2021

A RED Canids jogou contra a Miners neste domingo (13). Apesar de ter tido um jogo relativamente difícil, conseguiu a vitória e fechou a semana com um 2-0, resultado que tira o saldo negativo da equipe. Após o jogo, o caçador Aegis participou da coletiva de imprensa e comentou sobre erros da matilha, comunicação do roubo de Barão do TitaN, entre outras coisas.

Aegis começou falando sobre os problemas que a RED tem com “afobamento” e algumas jogadas em que eles buscam lutar demais e acabam fazendo coisas erradas.

Nós sabemos destes problemas já tem tempo. No primeiro split nós estávamos nos esforçando e melhorando neste aspecto, não estávamos afobando e consequentemente jogando o mapa muito melhor, mas lidamos com a derrota muito mal. Depois de perder nós quebramos, e demorou muito para voltar. Independente dos erros, semana passada não estávamos confiantes que íamos ganhar, pois estavamos meio perdidos. Essa semana estamos melhorando, mas só estamos afobando mesmo, não é algo que acontece em treinos, pelo menos dos desta semana. As nossas jogadas no mid game que dão errado é porque queremos demais, queremos matar todo mundo, continuar a lutar muita coisa que não precisa e acaba dando muito errado, mas já estamos trabalhando neste ponto e focando muito nisso para as próximas equipes adversárias.

Continue após a publicidade

Ele também falou sobre a atual fase do TitaN, ADC da equipe, e comunicação durante o roubo de Barão, que o próprio TitaN realizou com seu Ezreal.

Eu já sabia que o TitaN era assim, em treino ele sempre bate muito, não chegava a dar uns Penta assim, mas acho que ele foi o maior dano do CBLOL de ADC. Já sabemos o quanto ele é bom, então acho que ele só está se sentindo bem agora e vai jogando bem também. Sobre a comunicação no Baron, nós trollamos, o clássico da RED Canids, dai ele falou “vou roubar, vocês confiam?”, dai eu falei que não, mas que dava para ir. Quando eu vi a ult indo e o Barão com pouca vida eu só pensei “mano não é possível”, então só apareceu a mensagem que ele roubou e todo mundo começou a falar “se Deus está com nós, ninguém está contra”.

Veja a jogada do roubo:

E caso o TitaN não tivesse conseguido o roubo? O caçador comentou sobre como estava a mentalidade da equipe momentos antes da jogada e também depois que aconteceu.

Nós estávamos com uma vantagem muito boa, mas não conseguíamos lutar direito, e quando isso acontece com esse tipo de composição eles vão só atropelando. As lutas estavam com umas trocas de abates que não eram favorável para nós, e na hora que eles foram Barão todo mundo já estava pensando no que íamos fazer para ganharmos tempo e voltarmos no jogo, mas quando o TitaN roubou vimos que era impossível perder aquilo, e também acho que o mental deles ficou destruído num momento desses.

Para finalizar, Aegis falou sobre como é jogar em um time em que todos os jogadores são bons na fase de rotas, e o quanto isso “facilita o seu trabalho”.

O que eu sinto que é muito bom é que sabemos jogar muitas match-ups, então eu meio que só preciso deixar eles ligados no que está acontecendo e o jogo vai fluir naturalmente, ficando muito fácil pra mim. Só tenho que ir conversando, falando onde quero que wardem, como quero que joguem, e aí o jogo vai desenvolvendo. Como eles estão sempre ganhando a lane dá uma facilitada na minha vida.

Confira a cobertura completa do CBLOL 2021 com calendário, resultados, formato e escalações aqui no Mais Esports.

Leia também: KT Rolster surpreende e vence a DAMWON KIA na LCK 2021