Pronta para disputar o CBLOL 2022, a Netshoes Miners anunciou sua line-up completa para o próximo ano. A organização manterá apenas dois jogadores da escalação de 2021, e junto a eles terá a dupla sul-coreana Croc (ex-Rensga) e o top laner DoRun. Além deles, a equipe mineira também contratou o mid laner Anyyy.
Os três se juntam ao ADC Drop e suporte Hawk, os únicos remanescentes entre os jogadores. Para a comissão técnica, a Netshoes Miners contará com Poli7ico, Furyz, Sephis, Bp e Pit. Jukaah continua como diretor de League of Legends da organização.
ℕ ℂℙ
.arreda pra cá #CBLOL 2022 :
@LOL_DoRun
@crocjg
♂️ @anyyylol
@droplol1
@hawklol_@lolpolitico1 | @furyzlol | @bplol_ | @sephinho
@Hypnolol_ | @pitlol1#goMINERS pic.twitter.com/84ctgQPeho
— Netshoes Miners (@minersgg) December 14, 2021
Além de anunciar a escalação para o CLBOL 2021, a Netshoes Miners também revelou o seu time para o CBLOL Academy:
- Reversed – Top
- Hugato – Jungler
- Piloto e Ariel – Mid
- Celo e Raiden – ADC
- Griba e Lawi – Support
Novas contratações da Miners
O sul-coreano Croc já é um velho conhecido da torcida brasileira. O jungler defendeu a Rensga no último split e ajudou a equipe a chegar na final do CBLOL, ocasião em que foram derrotados pela RED Canids.
Já DoRun estará vindo para o Brasil pela primeira vez. O jogador começou sua carreira em 2018 pela Team BattleComics, e de lá para cá passou pela Rising SuperStar, GC Busan Rising Star e mais recentemente a Shadow Corp, todos times da Coreia do Sul. O top laner também jogou no cenário chinês entre maio de 2019 e janeiro de 2020, com passagens na LGD Gaming Academy e VP Gaming.
Anyyy é um mid laner que dispensa apresentações. O brasileiro está no cenário desde 2017 e defendeu a IDM Gaming, que posteriormente se tornou Uppercut Esports e FURIA. O jogador era tido como um dos destaques das organizações em todos esses anos.
Ano de 2021 para a Netshoes Miners
Com os novos reforços, a Netshoes Miners espera conseguir resultados melhores em seu segundo ano de franquia. Em 2021 eles atuaram como Cruzeiro no primeiro split e terminaram na oitava colocação.
Para o segundo split, a E-Flix, detentora da vaga, finalizou a parceria com o clube de futebol e realizou uma nova, dessa vez com a marca Netshoes. Dessa vez eles terminaram na nona colocação.
Para o primeiro split de 2022 a Netshoes Miners manterá o mesmo nome, mas terá que se desvincular do patrocínio da Netshoes para o segundo split, já que a parceria gera um possível conflito de interesses com a KaBuM. Entenda mais sobre o caso aqui.
Veja também: Uzi retorna ao competitivo e jogará na Bilibili Gaming