×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Outros
Entrar
Mais Esports

LoL: CEO da Gen.G quer que a org seja a “casa” dos jogadores e compara LCK com LPL

League of Legends

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

A Gen.G chegou à Final do 1º split da LCK 2022, mas acabou ficando com o vice-campeonato ao perder a decisão para a T1, que foi campeã de forma invicta e representará a região no MSI 2022. Contudo, considerando o elenco recém formado, inclusive com a contratação badalada de Chovy, o resultado deve ser considerado positivo.

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, o CEO da Gen.G, Arnold Hur, falou sobre o resultado final deste split da LCK e afirma que, considerando todo o contexto de sua equipe no campeonato, “eu aceito isso qualquer dia.”

Se alguém me dissesse na pré temporada ‘você vai construir esse grande time, e você ia terminar em segundo lugar na LCK para um time invicto, terminou em segundo lugar como um time totalmente novo, que não teve a chance de treinar junto por um mês e meio por causa do covid, e um treinador novo,’ Quer saber? Eu aceito isso qualquer dia.

No começo desta temporada, a Gen.G sofreu com casos de covid em seu elenco, o que obrigou a equipe a atuar com reservas em algumas rodadas da LCK, inclusive enfrentando a T1 durante a Fase Regular. Inclusive, as expectativas estavam altas para a Final, já que seria a primeira vez da Gen.G com força máxima para pegar Faker e companhia.

Diretor GenG
Arnold Hur, CEO da Gen.G. (Foto: Reprodução/INVEN)

A Gen.G como “um lar” dos jogadores

Contudo, a entrevista com Arnold foi muito além dos resultados da organização na liga coreana. O CEO explicou também como gostaria que seus jogadores vissem a Gen.G, e não só isso, como ele quer que eles se sintam também. Nas suas próprias palavras, “em casa”, como ele mesmo lembra na recepção a Chovy quando o jogador chegou à equipe.

Quando ele se juntou ao time, eu disse ‘Bem-vindo ao lar’. Eu realmente espero que Chovy veja isso como um lar para sua carreira. Acho que ele pode fazer muito e temos os recursos certos, a equipe, a estrutura ao seu redor para ajudá-lo a realmente se tornar uma estrela e chegar a outro patamar.

Arnold completa: “Muito do trabalho que fazemos é como podemos criar um ambiente cada vez melhor e mais competitivo, onde os jogadores realmente sintam que este é um lugar onde eles não precisam apenas ganhar um campeonato, mas construir uma carreira inteira aqui.”

Chovy Gen.G LCK 2022
Chovy chegou como uma das contratações mais badaladas da Gen.G (Foto: Riot Games)

Contudo, o CEO explica ainda que, apesar deste pensamento, a ideia não é deixar seus jogadores e comissão técnica confortáveis. Pelo contrário, ele não acredita que “isso é uma mentalidade de um time campeão.”

“Não é assim que se vence”, replica. “Você precisa criar um ambiente de respeito onde os jogadores desafiam uns aos outros, treinadores desafiam jogadores, jogadores desafiam treinadores, e eles tentam com o objetivo que todos compartilham de que estão tentando melhorar. É o tipo de mentalidade que eu acho que é saudável para se ter, para realmente se tornar um campeão.”

Ele conclui comemorando o fato de que, para ele, a Gen.G possui essa mentalidade.

Quem é mais forte hoje: LCK ou LPL?

Também conversamos com Arnold sobre o que ele pensa do nível atual da LCK, contra a liga rival, a LPL. Nos últimos anos, em torneios internacionais, a China tem dominado quase que de forma absoluta, com exceção da DAMWON, que conquistou o Mundial de 2020.

Contudo, equipes da LPL têm conquistado os outros troféus, como o MSI do ano passado e também o Worlds, vencidos por RNG e EDG, respectivamente. Para o CEO da Gen.G, os melhores times da LCK até podem bater de frente com a LPL, porém em termos de região, ele vê a China superior.

Esta pode ser uma opinião controversa, mas direi que a LPL é mais forte que a LCK, a diferença é que as melhores equipes da LCK são muito competitivas ou até melhores que as melhores equipes da LPL, mas a região como um todo, a LPL é melhor. Então, se você pensar em quantas equipes estão na LPL, quantos talentos são distribuídos, é por isso que você está vendo, no geral, a equipe mediana da LPL é melhor que a mediana da LCK.

Arnold declarou ainda que há um trabalho extenso por parte das equipes sul-coreanas para descobrir como as equipes da LPL utilizam seus recursos em prol da evolução competitiva, e que a evolução chinesa, “no que é ser uma organização de Esports”, não acontece na Coreia do Sul.

“É discrepante, na LCK normalmente os três melhores times são muito bons, mas há um abismo em relação às outras equipes. […] A LPL tem tantos recursos, tantos talentos espalhados por tantos times… é a Liga mais forte do mundo hoje”, completa.

Foto da EDG levantando a taça do Worlds 2021
A EDG é a grande campeã do Worlds 2021 (Foto: Riot Games)

Por fim, Arnold afirma que a solução para a liga coreana seja se abrir para outros países, para que as equipes tenham mais experiência internacional. “Não sei qual seria a melhor forma para isso, talvez com mais torneios internacionais, contra o Sudeste Asiático, ou outras equipes que estão por aqui.”

A Coreia do Sul é próxima, geograficamente, à China, Japão e o Sudeste Asiático, todas regiões de grande importância competitiva no LoL. O Japão, mesmo sendo considerada uma Região Minor, é a mais forte da categoria e tem conquistado resultados cada vez melhores.

Enquanto a Gen.G se prepara para o 2º split da LCK, o MSI 2022 começa na próxima semana e veremos o verdadeiro embate entre Coreia e China, já que T1 e RNG são consideradas as favoritas ao título, e por consequência, a se enfrentarem na Grande Final da competição.

Veja também: Reginald ameaçou processar Doublelift no início das acusações

Receba as últimas notícias, resultados e novidades diretamente do seu WhatsApp e Telegram!

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 06 de maio de 2022 • Editado há mais de 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
Circuito Desafiante 2025: Corinthians retorna ao LoL com line-up no Tier 2
League of Legends

Circuito Desafiante 2025: Corinthians retorna ao LoL com line-up no Tier 2

O Corinthians está voltando para o LoL e já anunciou sua line-up para disputar no qualificatório do Circuito Desafiante 2025!

Há 15 horas
League of Legends
LEC 2025 1º split: Rogue de Malrang joga partida de 59 minutos contra GiantX
League of Legends

LEC 2025 1º split: Rogue de Malrang joga partida de 59 minutos contra GiantX

Malrang viveu uma partida de 59 minutos na LEC 2025 1º split, no confronto de Rogue contra GiantX. Um jogo inacreditável em números!

Há 16 horas
League of Legends
LTA Sul 2025 1° split: Veja as escalações de todos os times
League of Legends

LTA Sul 2025 1° split: Veja as escalações de todos os times

Já sabemos todos os jogadores que vão atuar no primeiro split da LTA Sul 2025, conheça as escalações de todos os times.

Há 16 horas
League of Legends
LPL 2025 1º split: NIP estreia com Doinb jogando muito e superando a iG
League of Legends

LPL 2025 1º split: NIP estreia com Doinb jogando muito e superando a iG

Ele está de volta: o SUPER CARRY DOINB! Com direito a carregada solo, o mid-laner da NIP foi fundamental para derrotar a Super iG!

Há 18 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 19 de janeiro: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 19 de janeiro: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 19 de janeiro. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 1 dia
League of Legends
LEC 2025 1º split: O primeiro passo do príncipe! KC vence a G2
League of Legends

LEC 2025 1º split: O primeiro passo do príncipe! KC vence a G2

KC Caliste deu os seus primeiros passos na LEC enfrentando justamente o Caps e a G2. O príncipe superou o rei e começou com o pé direito na LEC 2025 1º split!

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais