A LCK é uma das maiores ligas de LoL do mundo, e obviamente atrai olhares de várias regiões, incluindo o Brasil. Joe Marsh, CEO da T1 (atual líder invicta da LCK), disse em entrevista que a liga precisa olhar mais para outras regiões e citou o Brasil como exemplo, cobrando uma transmissão em português.
Confira o vídeo abaixo com legenda em português; se preferir, a transcrição estará logo abaixo.
Em entrevista para a @KorizonEsports o CEO da T1 @JoeMar falou que gostaria de ver a #LCK em outras línguas e citou a fanbase da T1 aqui no Brasil 👀 pic.twitter.com/8Z5dSA5sTo
— Mais Esports (@maisesportsbr) March 8, 2022
A entrevista foi realizada pela jornalista Ashley Kang, do site Korizon. Joe Marsh ressaltou que deseja ver a LCK crescendo não só em termos de competitividade, mas também como um produto para o mundo todo.
É ótimo que adicionaram a transmissão em inglês esse ano, mas há muitas outras coisas que eles podem fazer. Eu adoraria vê-los tomando mais riscos, tentando a sorte em algo e arriscando em um seguimento diferente, um jeito diferente de ver o jogo. A produção faz um bom trabalho, mas acho que estamos com medo de arriscar porque estamos confortáveis com o produto do jeito que está agora. Somos uma franquia, se quisermos crescer a liga precisamos de mais oportunidades de receita para ela, precisamos expandir para outras regiões a partir do ponto de vista de audiência.
Joe Marsh citou a transmissão em português como um exemplo e contou sobre a forte presença de fãs da T1 no Brasil.
Ainda temos um produto centrado na produção coreana, mas a produção ocidental deveria ser diferente. Também deveríamos ter transmissões em outras línguas, onde está a transmissão em português? A T1 tem uma presença muito forte no Brasil! Sei que temos outras línguas estrangeiras, mas vamos testar algo diferente, tipo português e espanhol.
Atualmente a T1 está com 14 vitórias na LCK 2022 e ainda não foi derrotada. A equipe tem a chance de bater o próprio recorde, estabelecido em 2015 quando conseguiram uma sequência de 14 vitórias também na LCK. Confira o nosso vídeo comparando a T1 atual com a SKT de 2015: