LoL: Chiefs se desculpa por má conduta dos seus jogadores na LCO

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 28, 2021

A Chiefs, organização da Oceania, publicou um comunicado em suas redes sociais pedindo desculpa aos fãs pelas condutas antidesportivas de seus jogadores durante a partida contra a MAMMOTH na LCO 2021 de LoL. Na ocasião, eles ficaram “brincando” com os adversários e atrasaram o fim do jogo, o que até irritou um dos narradores no momento.

Na última noite cometemos um erro. Devíamos ter terminado a partida rápido e não ter feito uma conduta antidesportiva. Gostaríamos de nos desculpar em nome da nossa organização com a MAMMOTH e seus jogadores. Nós entramos em contato com eles para nos desculparmos pessoalmente e prometemos que esse tipo de conduta não acontecerá novamente. Para os fãs da LCO, lamentamos ter desapontado vocês. Temos que construir uma marca baseada no profissionalismo e sucesso, por isso estamos trabalhando com os nossos jogadores para os colocarmos no padrão que vocês e a Chiefs esperam que eles estejam.

Comunicado da MAMMOTH

Continue após a publicidade

A MAMMOTH também publicou uma nota em suas redes sociais em que confirma o contato da Chiefs para pedir desculpas pelos ocorridos. A organização agradeceu o suporte da comunidade aos jogadores e ressaltou que mesmo com o ocorrido, os jogadores se mantiveram no “alto astral”.

Temos orgulho de comparecer a cada partida e garantir a entrega da melhor experiência possível para todos os envolvidos.

https://twitter.com/MAMMOTH_OCE/status/1420235648452030465

Entenda o caso com a Chiefs

Na partida contra a MAMMOTH, na segunda-feira (27), a Chiefs estava “atropelando” os adversários, mas ao invés de terminar o jogo assim que possível, preferiram prolongá-lo mais um pouco, terminando aos 32 minutos com uma vantagem de 22 mil de ouro e placar de abates de 34-8. Um dos narradores criticou o time pelo ato:

Eu não estou feliz, isso me irrita. Sei que isso é uma transmissão profissional e devemos ser neutros e legais, mas pelo amor de Deus jogue o jogo para vencer, pare de brincar e manter todos nós aqui quando o jogo já acabou, isso é muito desrespeitoso e está me irritando.

A MAMMOTH permanece na última colocação da LCO 2021 com uma vitória e 16 derrotas, enquanto a Chiefs ocupa a vice-liderança, com 12 vitórias e cinco derrotas.

Imagem do fim do jogo da Chiefs na LCO
Imagem do fim do jogo da Chiefs na LCO