LoL: “Chovy e Showmaker me espancaram na lane”, diz DOPA sobre não atingir o top 1

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 19, 2021

Após sete temporadas seguidas conseguindo terminar no top 1 da soloQ coreana, DOPA não conseguiu esse feito em 2021. O famoso streamer atribuiu isso ao nível de alguns jogadores profissionais nas filas ranqueadas, principalmente Chovy e Showmaker. “São melhores do que eu mesmo na soloQ”, ressaltou.

Os “desabafos” de DOPA sobre não ter alcançado o top 1 foram traduzidos por um usuário no Reddit. O streamer afirmou que atingir a posição significa chegar lá sabendo que é o melhor, e no momento ele não sente que é o melhor perto de jogadores como Chovy e Showmaker.

Ele começou falando que antigamente tinha total confiança em ganhar a sua rota, e que quanto mais jogava, mais poderia subir. “O jogo é 5×5, certo? Então se todas as outras lanes estiverem iguais e eu ganhar a minha lane, estatisticamente eu vou subir”, ressaltou.

Continue após a publicidade

Tudo isso começou a mudar na nona temporada com Chovy e Showmaker. Embora eu tenha conseguido o top 1 naquela época, foi realmente uma luta. Era 50/50, mas eu não conseguia dominar como antes. […] A temporada 10 chegou e não era mais 50/50. Eu perdia para os dois constantemente; contra Chovy era tipo 1/99 e contra Showmaker 4/96. Eles me espancavam como um cachorro vira-latas na fase de rotas.

Dopa
Dopa recebendo um prêmio de 80 mil dólares por chegar ao top 1 da China em 2015 (Foto: Divulgação)

DOPA também disse que não se importava com as pessoas falando que ele só pegava top 1 porque as filas estavam sem jogadores profissionais, pois ele sabia que era melhor, e mesmo se eles estivessem nas filas ranqueadas, não faria diferença.

Agora, esse não é mais o caso. Eles são simplesmente melhores do que eu e foi quando tudo começou a mudar. Você pode ganhar e perder o jogo, mas não pode entrar no jogo com uma mentalidade de perdedor. Foi quando eu soube que o top 1 não era mais possível e nem significaria algo para mim. Eu sabia que com a quantidade de jogos que eu jogava, até poderia conseguir chegar lá, mas não iria ser real. Ser o número 1 significa chegar lá sabendo que você é o melhor.

Para finalizar, DOPA disse que sabe que soloQ e competitivo são diferentes, mas ele tem certeza que Chovy e Showmaker são melhores que ele em ambos. A temporada 2021 da soloQ chegou ao fim no dia 15 de novembro, e o servidor coreano concentrou o maior número de pros no Top10. Veja também como ficou o top 10 da soloQ brasileira após o fim da temporada.

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!