A SKT está perdendo grande parte de seus jogadores e comissão técnica neste split. Haru, Crazy e o membro da comissão técnica Fly já haviam deixado o time. O suporte campeão Mata também não irá integrar o elenco para a próxima temporada. Agora foi a vez da organização anunciar a saída do caçador Kim “Clid” Tae-min, um dos destaques do time. O treinador Lee “Zefa” Jae-min também está de saída.
We part ways with Kim “Clid” Tae-Min. We thank Clid for his contribution to the team this year and truly wish him the best of luck for the new journey. pic.twitter.com/mtumfLHnJk
— T1 LoL (@T1LoL) November 20, 2019
Os rumores de que Clid poderia não renovar com a SKT já circulavam nas redes há um tempo. Quando seu contrato chegou ao fim, juntamente com o de Khan e Kkoma, ambos optaram por não renovar temporariamente com a equipe para poderem avaliar outras propostas, então o caçador acabou recebendo algum convite mais atraente do que continuar na sul-coreana.
Clid estava na JD Gaming, antes de se ingressar na SKT no final de 2018. O caçador foi um dos destaques da equipe e, para muitos, o melhor jogador do time em 2019. Este ano ele conseguiu vencer as duas etapas da LCK e chegou nas semifinais do MSI e Mundial, ocasiões em que foi eliminado pela G2. Existem alguns comentários de que o jogador pode estar negociando com a Invictus Gaming para substituir Ning, mas não há nenhuma fonte oficial sobre o assunto.
Ex-Afreeca Freecs, Zefa também entrou na equipe no final de 2018. Ele foi responsável por estar no palco com o time na hora das escolhas e banimentos, substituindo o treinador Kkoma, que continuou na SKT, mas dessa vez ficou no backstage.
O próprio Kkoma ainda é uma incógnita para a próxima temporada com a SKT, pois assim como Clid, ele também não tinha renovado com a equipe instantaneamente, então pode ser que o comandante da tricampeã mundial também opte por explorar novos ares no próximo ano.
Khan também está na mesma situação, mas é esperado que o adeus do top laner aconteça nos próximos dias. Ele postou uma mensagem no seu Facebook onde comenta sobre seu ano e agradece todo o apoio dos fãs.
“[…]Fiquei apegado aos meus colegas de time, a equipe de coaching e aos membros da equipe durante o ano passado, é difícil dizer adeus, mas para cada nova reunião, temos que dizer adeus algum dia. E através dessas despedidas somos capazes de conhecer novas pessoas, formar um novo relacionamento. É por isso que eu gostaria de avançar para um novo desafio, não importa se é no exterior ou na LCK, se a equipe quer Khan, irei onde quer que esteja”, comentou o top laner em sua publicação.
Os contratos de Clid, Kkoma e Khan chegaram ao fim no dia 19 de novembro, então nenhum deles é parte da SKT no momento. A diferença de Clid para Kkoma, por exemplo, é que o caçador já optou por não renovar com a equipe, e Khan deverá seguir pelo mesmo caminho. Já o treinador, mesmo não estando em contrato com a organização, ainda considera assinar novamente.
No momento apenas quatro jogadores ainda possuem contrato com a organização. Os reservas Gori e Leo têm contratos até 2020, assim como o atirador títular Teddy. Faker renovou com a equipe até 2021.
Veja também: Smoothie assina com a CLG; Biofrost voltará para TSM de acordo com site