O Client do LoL é algo bem criticado entre os fãs, mas a Riot Games já comentou várias vezes nos últimos anos sobre os esforços da empresa em melhorar a plataforma do jogo. Em uma postagem nessa segunda-feira (20), os desenvolvedores citaram que o client teve 61% menos crashes nos últimos patches por conta das novas tecnologias implementadas por lá.
A tecnologia principal discutida no tópico é a atualização dentro do client do Chromium Embedded Framework. “Atualizar o CEF nos ajudou a resolver muitos travamentos do client, e nosso objetivo é continuar tratando daqueles que mais impactam os jogadores”, explica a postagem.
“Estamos felizes em ver uma queda de 61% nos crashes desde o patch 11.16 e uma queda de 38% da taxa média em 2021 até agora, e planejamos continuar reduzindo esses números. Na verdade, os primeiros dados do patch 11.18 mostram outra grande queda nas falhas! Esta é uma grande vitória”, completa a postagem.
Na postagem, a Riot também deixou claro que essa tecnologia ajudou a aumentar o desempenho do client em qualquer tipo de máquina rodando o LoL. Computadores mais simples tiveram uma melhoria média de até 41% no uso de memória e até 15% no uso da CPU. Em PCs mais potentes, a otimização de memória chegou a 79% e a necessidade da CPU diminuiu para 23%.
“Isso significa que seu computador não precisa trabalhar tanto para executar o cliente, resultando em processadores mais frios e menos consumo de energia. Vídeos, por exemplo, são muito desgastantes para a CPU, enquanto o League Client não deveria ser. Basicamente, mais Netflix e Pentakill”, brinca a empresa.
As novas tecnologias também liberam novas possibilidades, principalmente em aplicativos baseados em Chromium. “No restante de 2021, continuaremos priorizando a confiabilidade do cliente, abordaremos a tela final de partida com a equipe de Desafios, solucionaremos bugs de alta frustração e continuaremos aprimorando nosso código para melhorar sua experiência”, finaliza a postagem.
Nos últimos dias, a Riot Games também divulgou um client novo que irá unificar todos os seus jogos. Confira mais sobre essa novidade aqui mesmo no Mais Esports.