LoL: Cloud9 oficializa a saída de Perkz

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 12, 2021

Os rumores se concretizaram e Perkz deixou a Cloud9 após uma temporada da LCS. A saída do jogador foi oficializada nesta sexta-feira (12) e seu provável destino é a Team Vitality, conforme apontam rumores.

Em vídeo, os jogadores da Cloud9 falam sobre o quão impactante foi a contratação do jogador, principalmente pela sua experiência e habilidade de ser decisivo em jogos importantes.

Continue após a publicidade

Minha memória favorita é levantar o troféu da LCS já no meu primeiro split, mas ajudar a Cloud9 a sair da Fase de Grupos do Worlds vencendo um time da LEC no desempate também foi muito bom. O título da LCS é um dos meus favoritos, foi em uma atmosfera totalmente diferente, uma cultura diferente, então tive que me adaptar, e mesmo sob todas essas circunstâncias de readaptação, eu acho que pude fazer a diferença.

Perkz ressaltou que a distância da sua família e amigos foi um fator decisivo para a sua escolha em deixar a Cloud9, e que ele não se vê dando o próximo passo da sua vida e carreira em Los Angeles. “Minha vida é na Europa, quero morar na Croácia no futuro, então Berlim é mais perto, praticamente cresci aqui (em Berlim), é minha segunda casa e perto do meu país”, ressaltou o mid laner.

Perkz Cloud9 Worlds 2021
Foto: Riot Games

O jogador também disse que Jack, dono da Cloud9, foi muito compreensivo com seus motivos de deixar a organização e o deu todo o suporte necessário.

Sou muito agradecido pela oportunidade que me foi dada na Cloud9, e também por ter uma staff e time maravilhosos, feitos em torno da minha chegada. Jack colocou muitos esforços para fazer tudo dar certo e a C9 me deu tudo o que eu precisava, cuidaram de mim muito bem.

Perkz é o maior vencedor da Europa e conquistou oito troféus pela G2, além de o primeiro título de MSI para o ocidente, também pela G2. Em seu primeiro ano na LCS, o jogador foi campeão do primeiro split da liga, jogou o MSI 2021 e também o Worlds 2021, torneio em que a C9 conseguiu uma classificação milagrosa para os playoffs.

Apesar dos rumores, Perkz ainda não falou sobre o seu novo time, e a Cloud9 também não comentou sobre quem será o substituto na rota do meio.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!