Nesta terça-feira (30), a Cloud9 anunciou o desligamento de todos os três membros que compunham a comissão técnica da equipe. Westrice, Mithy e Reignover não fazem mais parte da organização, que foi campeã do 1º split da LCS deste ano.
Além do título e da participação no Mid-Season Invitational de 2021, a C9 foi novamente a melhor equipe da América do Norte no Worlds 2021, chegando até as Quartas de Final. O Seed 3 da LCS, inclusive, foi junto da MAD Lions como as únicas equipes do Ocidente a alcançarem o mata-mata do Mundial.
Mithy chegou à Cloud9 no fim do ano passado como Strategic Coach, mas cinco meses depois, subiu para a função de Head Coach. Reignover, por outro lado, estava na organização há dois anos e atuou em diversas posições na Staff, como Positional Coach em maio de 2019, Head Coach do time Academy e depois do time principal, até ser substituído por Mithy.
For 2 years we have watched you grow as a coach alongside our teams, but our paths have now diverged.
Thank you @C9_Reignover! 💙 pic.twitter.com/1qhYP6emsM
— Cloud9 (@Cloud9) November 30, 2021
Por fim, Westrice era o mais antigo membro da comissão técnica da Cloud9, tendo entrado na equipe em 2018. Apesar de ter passado a maior parte do tempo com o elenco Academy da organização, ele esteve durante um ano com o time principal.
It’s already been 4 years since we started our journey together and today it comes to an end.
Thank you @westrice! 💙 pic.twitter.com/D8Qesg2Df4
— Cloud9 (@Cloud9) November 30, 2021
Para 2022, a Nuvem 9 passará por grandes mudanças, não só na Comissão Técnica, mas também no elenco de League of Legends. Perkz expressou seu desejo de voltar à Europa e deixou a organização, somente Fudge e Blaber irão seguir no time para a próxima temporada.
Veja também: Aria, ex-DFM, é contratado pela KT Rolster