×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: “Não acho que a G2 ousaria deixar meu Kled aberto na final”, comenta Doinb

League of Legends

Funplus Phoenix e G2 jogarão a final do Mundial 2019 de League of Legends neste domingo (10), em Paris. As equipes foram as sobreviventes entre os 24 times participantes, e agora brigam pela Summoners Cup. A Riot organizou uma coletiva de imprensa com os dois times diretamente da Torre Eiffel, essa que foi grava e traduzida pelo Mais Esports. Confira:

Observação: Algumas perguntas foram feitas em chinês para os jogadores, e suas respostas não foram traduzidas. Outras tiveram as respostas traduzidas, mas não as perguntas, porem essas estão presentes no vídeo e na transcrição.

Para Crisp: Mikyx disse na semana passada que o considerava o melhor suporte do torneio e do  mundo no momento. Como você o avalia?

Crisp: Eu acho que ele é um ótimo suporte. Talvez ele não tenha jogado muito bem os primeiros jogos, mas se puder se adaptar, sinto que ele é muito competitivo e me pressionou bastante.

Para Doinb: Você e G2 adoram andar pelos mapas. Você acha que esse estilo livre e sem fluxo é o futuro de League of Legends?

Doinb: Não sei como colocar isso. Pode ser porque os dois mid laners (da G2 e FPX) realmente gostam de andar por aí, e muitas outras equipes tentarão aprender com o nosso estilo.

[Pergunta sem tradução]

Warhorse: Mesmo que eu já tenha participado de vários eventos globais, eu nunca cheguei a uma final. Fico um pouco preocupado mas acredito que se estivermos em forma poderemos vencer a G2.  

Para Tian: O que você acha do seu oponente direto, Jankos? O que você mais teme, e onde você tem uma vantagem sobre ele?

Tian: Acho que Jankos é um jogador europeu mais agressivo e seus campeões são muito ofensivos. Quanto às minhas vantagens, eu realmente não sei onde elas estão.

Para Lwx: Você jogará contra Perkz, que trocou de papel de midlaner para AD Carry. Quais são seus pensamentos sobre jogar contra ele? O que você acha do matchup entre Kai’Sa e Xayah e qual dos dois campeões é melhor para jogar atualmente?

Lwx: Quanto a jogar contra o Perkz, como nunca joguei contra ele antes, não tenho muita certeza de como será a partida. Quanto a Kai’Sa vs Xayah, eu sinto que a Kai’Sa realmente teve a vantagem em patches anteriores, mas desta vez no Mundial as Kai’Sas parecem trollar muito. Isso tornou a fase de rotas muito difícil. 

Para Doinb: Você é o rei Kled, e Wunder, da G2, também jogou Kled neste torneio. Você acha que Kled será jogado na final, talvez por você ou pela G2?

Doinb: Não acho que a G2 ousaria deixar meu Kled aberto na final.

Pergunta sem tradução

GimGoon: Não tem pressão. Eu vou tentar não ver essa partida como algo super importante e sim jogar da mesma forma que eu jogo em scrims.  

Para Doinb: Você tem o título ‘Super Carry Doinb’. Você acha que viveu nesta forma até agora e há talvez outro nível, uma forma ainda mais alta que você verá nas finais?

Doinb: Espero que todos possam ficar atentos nas finais. Estive em uma forma muito boa recentemente.

[Pergunta sem tradução]

Doinb: Antes de vir para o Mundial, não pensei que teríamos um resultado tão bom, porque todas as equipes participantes jogavam muito bem. Eu acho que fomos nos ajustando ao meta, então você poderia dizer que fomos sortudos.

Para Doinb: Vocês e o G2 adoram trocar farpas. Na semana passada, Wunder disse que G2 vs SKT era a verdadeira final e que vocês vão cair na realidade neste domingo. Como você gostaria de responder a isso?

Doinb: A G2 derrotou a SKT por sorte. Se a G2 tivesse caído contra nós nas quartas de final, eles não teriam conseguido avançar para as semifinais.

Para Doinb: Você trocou alguns tweets com Perkz sobre seus quartos de hotel. Ele não está aqui hoje. Você participou disso?

Doinb: Acho que Perkz não está aqui hoje, porque eu posso tê-lo afetado. Nossos quartos são lado a lado e eu estava muito barulhento ontem. Antes de ir para a cama, cantei por ele, e isso pode tê-lo afetado. 

Todo jogador pode escolher um campeão para ter uma skin, caso ganhem o campeonato. Quasi campeões vocês escolherão caso ganhem? 

Crisp: Eu quero escolher Pyke, porque ouvi dizer que a G2 realmente gosta dele, então eu vou escolher Pyke para eles.

Tian: Eu quero Elise.

GimGoon: Eu não sei, vou pensar sobre isso depois.

Doinb: Eu quero dois campeões porque jogo com muitos. Provavelmente Pantheon ou Ryze.

Lwx: Eu preferiria Kai’Sa ou Vayne.

Xinyi: Eu preferiria Rek’Sai. 

[Pergunta sem tradução]

Warhorse: Eu acho que a ameaça do G2 não vem de um único jogador, mas de todo o time. Eles têm uma abordagem mais holística do jogo, assim como nós. Não se trata de focar um único jogador, é focar no estilo de jogo deles.

Para WarHorse: A diferença de experiência entre FPX e G2 é gigantesca, especialmente em palcos como este, com a enorme multidão européia por trás da equipe G2. O que será diferente para você e a preparação do seu time ao entrar nesse estádio no domingo, para garantir que os nervos não atrapalhem?

WarHorse: Eu acho que essa pergunta é bem engraçada. Se você olhar para o histórico da G2, eles perderam muitos jogos internacionais. Nosso histórico internacional é realmente melhor que o deles. Eu acho que, se pudermos nos preparar normalmente, podemos derrotar a G2.

Você pode acompanhar a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.

Veja também: Nos últimos quatro anos apenas dois mid laners venceram a LEC

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 09 de novembro de 2019 • Editado há mais de 4 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL 2024: RED Brance saiu da segunda super semana sem morrer
League of Legends

CBLOL 2024: RED Brance saiu da segunda super semana sem morrer

Brance, ADC da RED, conseguiu um feito impressionante na supersemana: o jogador não morreu uma vez sequer! Confira os números do ADC na matéria, acessa!

Há 3 horas
League of Legends
CBLOL 2024: A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência
League of Legends

CBLOL 2024: A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência

A paiN Gaming está com dez vitórias em sequência no 2º split do CBLOL 2024! O ADC do time também comentou o que falta pro time, acessa!

Há 5 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 14 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 14 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 13 horas
League of Legends
CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar
League of Legends

CBLOL 2024: “Eu tinha perdido minha essência, mas ela tá voltando”, diz RED Grevthar

O Mais Esports entrevistou o mid-laner da RED, Grevthar, que contou mais sobre o seu momento no CBLOL, o da RED, Coelho e liderança do FNB. Acessa!

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD
League of Legends

CBLOL 2024: Na 13ª rodada, a PaiN fica top 1 e a INTZ bate a LOUD

Ao fim da 13ª rodada, a paiN ficou top 1! E a INTZ está 2x0 em cima da LOUD. Confira todos os resultados desta rodada, acessa!

Há 1 dia
League of Legends
CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera
League of Legends

CBLOL 2024: “Foi um jogo bem feio”, diz VKS Bielzera

A VKS perdeu a liderança para a paiN Gaming em um jogo com mais de 50 abates e 40 minutos. Diferente da comunidade, Bielzera, assistente técnico da VKS criticou bastante o jogo, confira.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais