LoL: Com Diamondprox e Jockster, FURIA anuncia sua line-up para o 2° split do CBLOL 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
May 24, 2021

A FURIA anunciou sua line-up completa para o segundo split do CBLOL 2021, e o grande destaque é o lendário caçador Diamondprox, que agora faz parte da equipe brasileira. A chegada do russo já havia sido adiantada por um portal de notícias e foi confirmada nesta segunda (24).

Veja o vídeo de apresentação da escalação:

Além de DiamondProx, a FURIA também contará com Tyrin (top), Anyyy (mid), Stepz (ADC) e Jockster, um dos suportes mais vitoriosos do Brasil. A organização também anunciou sua line-up para o CBLOL Academy: Betão (top), Goot (caçador), Kick (mid), Snaker (ADC) e Telas (suporte).

Além da grande contratação internacional que é o Diamondprox, a FURIA também investiu em outro jogador estrangeiro, o argentino Snaker para o time academy.

Outra contratação de peso que a organização realizou foi de Jockster, suporte que é tri-campeão brasileiro. Nos dois últimos splits ele fez parte da comissão técnica da INTZ, mas agora estará retornando ao servidor como jogador.

Sobre o Diaomondprox

Moscow Five
DiamondProx é o segundo jogador da esquerda para a direita. (Foto: Divulgação/M5)

Diamondprox tem 28 anos e está no cenário desde os primórdios, em 2011. Ele começou jogando na Team Empire, e no fim daquele ano se juntou a lendária Moscow Five, que venceu a IEM Kiev e também a IEM Season 6 World Championship, que contava com alguns dos melhores times do mundo.

O caçador junto à M5 revolucionou o Meta da época, pois tinha um jogo agressivo, que apostava em invasões na selva, rotações do suporte, entre outros conceitos que hoje são o básico dos times no competitivo.

Em 2013 toda a line-up (exceto o suporte, que foi substituído pelo Edward) foi contratada pela Gambit, que venceu uma IEM Katowice Season 7 e chegou a final da primeira edição da LEC, que na época se chamava LCS EU.

diamondprox
Diamondprox no MSI 2018. Foto: Riot Games. Foto: Riot Games

Diaomondprox ficou na Gambit até 2016 e depois jogou na segunda divisão norte-americana por um split pela Apex Gaming. Em 2017 ele voltou para a Gambit, que já estava disputando o campeonato Russo (LCL) e lá conseguiu mais títulos. Foram cinco troféus regionais, participação em dois mundiais e um MSI.

O segundo split de 2020 foi o último do jogador na Gambit, que terminou com o vice-campeonato na LCL. Diamondprox foi considerado o melhor caçador daquela temporada. O caçador deixou a organização no fim de 2020 e não jogou o primeiro split deste ano.

Veja também: Xiaohu é o 1° jogador a vencer dois torneios internacionais em posições diferentes