LoL: Com dois sul-coreanos, Cloud9 revela sua line-up para 2022

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 21, 2021

A Cloud9 anunciou sua line-up completa para a próxima temporada da LCS, a liga norte-americana de League of Legends. Fudge, antes top laner, será o novo mid da equipe, que também anunciou a contratação de dois sul-coreanos: Summit (top) e Berserker (ADC).

A posição de suporte será ocupada por Winsome, que nasceu e morou na América do Norte quando criança, mas depois se mudou para a Coreia do Sul. Como sua nacionalidade é norte-americana, ele não contará como estrangeiro para a organização.

Continue após a publicidade

A Cloud9 chega com uma nova estratégia para 2022, em que “os melhores jogam”. A equipe tem mais de um jogador em cada posição, e afirmou que não terá nenhum bloqueio em alternar entre eles durante toda a temporada, pois a ideia é que o que estiver em melhor forma com o time, seja o titular.

Eles planejam fazer um bootcamp para determinar qual será o time inicial, por isso dependendo de como forem os treinos, o suporte australiano Isles pode virar o titular. Zven, que antes ocupava a posição de atirador, continuará na organização; Jack (CEO da C9) ressaltou que ele (Zven) também tem a mentalidade de que o melhor deve jogar,  e que no momento eles não sabem com certeza quem é a melhor opção.

É muito provável que Zven seja a melhor opção para começarmos a LCS 2022, mas não sabemos ainda o que vamos fazer e estamos indo para um bootcamp justamente para descobrir isso.

Com isso, a line-up da Cloud9, no momento, é a seguinte:

  • Summit – top
  • Blaber – Jungler
  • Fudge – Mid
  • Berserker – ADC
  • Zven – ADC reserva
  • Winsome – Suporte
  • Isles – Suporte Reserva

Entrada de Berserker e Summit na Cloud9

Foto do jogador Berserker, enquanto ainda jogava pela T1 Academy e é a nova contratação da Cloud9
Berserker é uma das apostas da C9 para a próxima temporada

Summit já é um velho conhecido dos fãs da LCK. Ele começou a sua carreira em 2016, e de lá para cá jogou em times grandes da região, como a Afreeca Freecs e SANDBOX Gaming, que posteriormente se tornou a Liiv SANDBOX. Esse ano ele chegou a disputar a final regional em busca de uma vaga no Worlds 2021 (mundial), mas seu time foi eliminado pela Hanwha Life.

Berserker é a aposta da Cloud9 na nova geração de jogadores sul-coreanos. Ele tem apenas 18 anos e jogou na categoria de base da T1 durante toda essa temporada. O atirador é tido como uma das promessas da região e a C9 será o segundo time da sua carreira.

Veja também: Vulcan deixa a Cloud9 e é contratado pela Evil Geniuses

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!