O URF é um dos modos de jogo mais queridos pela comunidade desde o seu lançamento, em abril de 2014, mas sofreu muitas alterações ao longo dos anos, dando lugar a uma versão que divide opiniões: ARURF. O “All Random Ultra Rapid Fire” dá todas as mecânicas que o modo já possuía, porém, os campeões são distribuídos de maneira aleatória para os jogadores, tal qual como na fila ARAM.
“Não é divertido”, diz comunidade do LoL em debate sobre URF
Um usuário do Reddit opinou em publicação feita na rede sobre suas experiências recentes no ARURF, que deve ficar disponível até o dia 4 de março. Confira:
Como vocês se divertem no URF? Já tentei algumas vezes, e sem sucesso. As pessoas fazem rodam os dados para conseguir campeões com controle de grupo, e depois ficam spamando essa habilidade. Ou, se não for CG, escolhem campeões com mobilidade extremamente irritante, como LeBlanc ou Fizz, etc. As pessoas só procuram a opção mais fácil de jogar e escolhem isso. O que acaba sendo extremamente frustrante de enfrentar. Não entendo como as pessoas se divertem nesse modo.

Se o assunto é se divertir, um jogador já destacou logo de cara o que faz ele feliz no modo:
Playlist de música eletrônica, Jhin, qualquer coisa com itens de velocidade de movimento, me sinto como um carro.
Outro fã de LoL justifica que o modo foi bastante alterado, sendo bem diferente do URF de outrora, além de relembrar tempos mais simples. Se liga:
O modo foi otimizado ao extremo, obviamente nada vai se comparar a como era no lançamento. Eu estava genuinamente preocupado que esqueceria como jogar ranqueada normal depois de jogar URF de 2014 por um mês seguido.
Por fim, um jogador complementou que ainda se diverte praticando no modo. Confira:
Eu preferia Arena, mas ainda é divertido apenas para praticar na lane e desviar de skill shots.
Os números do ARURF ao redor do mundo
Apesar de dividir opiniões, o modo já acumula mais de 5.126.840 partidas jogadas globalmente, segundo o LoLalytics, e ainda nem completou duas semanas de lançamento. Os campeões com mais taxa de vitória são Tristana, Kayle e Kog’Maw, todos com taxas acima de 55%. Curiosamente, nenhum deles apresenta grandes controles de grupo em seus kits, e sim, toneladas de dano.